16/05/2013

Science Channel: Através do Buraco de Minhoca

Apresentada e narrada por Morgan Freeman,  entitulada de (Through the Wormhole), é uma série televisiva de documentário científico estadunidense que teve sua exibição iniciada nos Estados Unidos em nove de junho de 2010 no Science Channel.

Science Channel: Através do Buraco de Minhoca
A série explora os mistérios mais profundos da existência - as questões que têm intrigado a humanidade por toda a eternidade. Podemos eliminar o mal?

O que não é nada? Existe uma raça superior? Estas questões têm sido ponderada pelas mentes mais requintados da raça humana. Agora, a ciência evoluiu ao ponto onde fatos e evidências podem ser capazes de nos fornecer respostas em vez de teorias filosóficas.

Through the Wormhole reúne as mentes mais brilhantes e as melhores ideias das próprias bordas da ciência - Astrofísica, Astrobiologia, Mecânica Quântica, Teoria das Cordas, e muito mais - para revelar a verdade extraordinária do nosso Universo.

A Série "Através do Buraco de Minhoca" também é conhecida como "Grandes Mistérios do Universo com Morgan Freeman".

Episódios:

1ª Temporada

1: Existe um Criador?      (09 de junho de 2010)

É o universo apenas uma coincidência ou foi criado por um Deus que cuida de nós?

2: O Enigma dos Buracos Negros

Nada no universo é mais poderosa do que os buracos negros.

Sinopse: Eles são os objetos mais poderosos do universo. Nada, nem mesmo a luz, pode escapar da força gravitacional de um buraco negro. Astrônomos acreditam que existem bilhões deles pelo cosmos, engolindo planetas, até mesmo estrelas inteiras. Nova pesquisa teórica acerca da realidade distorcida dos buracos negros sugere que o espaço tridimensional pode ser uma ilusão. Tal realidade ocorre num holograma bidimensional na borda do universo.


3: É Possível Viajar no Tempo?

Para viajar através do tempo você tem que ultrapassar a velocidade da luz. Isso é possível?

Sinopse: A teoria da relatividade de Einstein afirma que é perfeitamente possível viajar no tempo? se for rumo ao futuro. Descobrir um meio de viajar ao passado impõe superar a velocidade da luz, o que até hoje parece impossível. Mas agora, fenômenos estranhos mas reais, como a não-localidade quântica, onde partículas instantaneamente se teleportam por grandes distâncias, podem nos proporcionar um meio de tornar realidade o sonho de viajar ao passado e ao futuro. Entrar numa máquina do tempo e reescrever a história, ressuscitar os entes queridos, controlar nossos destinos. Mas se conseguirmos, quais seriam as consequências de tal liberdade? Será que ficaríamos presos numa infinidade de paradoxos e universos múltiplos que destruiriam a estrutura do universo?



4: O Que Houve Antes do "Começo"?

Este episódio explora de onde o universo veio.

5: Como Nós Chegamos Aqui?

A criação da vida e de onde viemos.

Sinopse: Para onde quer que olhemos, a vida existe nos ambientes mais hospitaleiros e inóspitos. Mas só encontramos vida em nosso planeta. Como a matéria que compõe as estrelas juntou-se para criar a vida? O que realmente queremos dizer com "vida"? Será que desvendar esse mistério nos ajudará a encontrá-la em outros lugares?



6: Estaremos Sozinhos?

Será que estamos sozinhos no universo ou há outra vida em algum lugar lá fora?

Sinopse: Alienígenas certamente existem. Então por que ainda não encontramos um ET? Ocorre que ainda estamos apenas desenvolvendo instrumentos poderosos o bastante para procurar por eles, bem como ciência suficientemente sofisticada para saber onde procurar. Assim, está aberta a corrida para encontrar os primeiros alienígenas inteligentes. Mas qual seria a aparência deles, e como eles interagiriam conosco se nos encontrássemos? As respostas podem chegar até nós mais cedo do que imaginamos, uma das principais astrônomas acredita que já ouviu as primeiras tentativas de comunicação deles.



7: Do Que Realmente Somos Feitos?

Prótons, elétrons e nêutrons são apenas uma pequena parte do que sabemos sobre o mundo que vemos.

8: Matéria Negra: Além da escuridão

A exploração de matéria escura e energia escura.

2ª Temporada

1: Existe Vida Após a Morte?

No episódio de estréia da segunda temporada, Morgan Freeman mergulha profundamente nesta questão provocadora que tem intrigado os seres humanos desde o início dos tempos. A física moderna e a neurociência estão se aventurando nesse terreno, uma vez santificado, e mudar radicalmente nossas idéias sobre a vida após a morte. Freeman serve como anfitrião para este debate polarizado, onde cientistas e espiritualistas tentam definir "o que é consciência", enquanto a vanguarda mecânica quântica poderia fornecer a resposta para o que acontece quando morremos.

2: Existe uma Borda no Universo?

Sinopse: Comumente, teoriza-se que o universo começou com o Big Bang há 13,7 bilhões de anos. Mas como só conseguimos ver até onde a luz viajou nesse tempo, não conseguimos identificar a borda do universo. Será que o universo é infinito? Existe algum meio de descobrir qual é a sua verdadeira forma? Será que podemos descobrir a borda, o que existe além dela e talvez o universo vizinho ao nosso?



3: O Tempo Realmente Existe?

É uma questão que tem irritado os filósofos e cientistas há séculos, "Será que o tempo realmente existe?" Exatamente como é o nosso passado, presente e futuro ligado por aquela flecha de causa e efeito que chamamos de tempo? Tempo é simplesmente uma outra dimensão, assim como as dimensões do espaço que conhecemos? Você pode correr o tempo para trás tão facilmente como ele corre para a frente, assim como da esquerda para a direita - pode trocar para direita para a esquerda? Se existem outros universos, então o que é o tempo como no deles: o seu tempo poderia ser diferente da nosso? E nós vamos investigar a grande questão sobre o tempo: o nosso futuro é determinado? Será que exercer o livre arbítrio? Ou então, o tempo é apenas um sonho?

4: Existem Mais Que Três Dimensões?

Sinopse: Nós nos movimentamos e vivemos em três dimensões: Comprimento, largura e altura.  Contudo, Einstein revelou o que outrora era inimaginável: o tempo na verdade é uma dimensão ligada ao próprio espaço. Para conciliar os mundos quânticos cósmicos do imenso e do minúsculo, os físicos estão percebendo que talvez quatro dimensões não sejam suficientes. Eles estão revelando até 11 dimensões. Seria isso verdade? Onde poderiam estar tais dimensões?



5: O Sexto Sentido Existe?

Sinopse: Será que podemos perceber objetos e fatos além do mundo detectado por nossos cinco sentidos? Os verdadeiros limites do nosso cérebro humano continuam um mistério científico. Novos estudos neurocientíficos estão mostrando que a nossa mente pode detectar fatos e objetos que o nosso "eu" consciente desconhece completamente. Será que podemos prever fatos futuros? Será que existe uma consciência global? Será que as leis físicas a serem descobertas são a origem de tudo isso?



6: Existem Universos Paralelos?

A maioria dos cientistas acredita que você não é realmente você, mas sim, a todos vocês. Na borda do espaço, enterrado em um buraco negro, ou para a direita em cima de você, poderia haver uma cópia exata de si mesmo vivendo uma realidade paralela. Nesses mundos paralelos, você pode estar vivendo seus sonhos, ou de seus piores pesadelos. Encontrá-los não está mais restrito ao domínio da ficção científica. Recentes teorias de mudança de jogo agora sugerem que, se existem esses mundos, a vida inteligente nesses mundos alternativos pode estar tentando enviar mensagens. Como os cientistas a descobrir mais esta possibilidade surpreendente, uma nova possibilidade surge: o destino de todo o nosso universo pode depender desses gêmeos cósmicos escondidos.



7: Como o Universo Funciona?

Sinopse: Era o famoso projeto inacabado de Einstein... descobrir uma lei que unificasse todos os ramos da física e explicasse tudo no Universo. Ainda é um projeto inacabado, e, hoje, centenas de físicos do CERN, da NASA e das universidades mundo afora, estão se esforçando para descobrir este Santo Graal da ciência. Será que existe uma teoria, uma equação que rege todos os eventos do nosso Universo? Este episódio tenta se aventurar no conhecimento do que compõe o Universo e como chegamos até aqui. Existe uma teoria, uma equação que governa cada evento único no nosso universo?



8: Podemos Viajar Mais Rápido Que a Luz?

Chama-se o limite de velocidade do universo. Einstein soprou todas as nossas mentes, quando ele trabalhou na Teoria da Relatividade, e mostrou que o espaço e o tempo eram substâncias maleáveis​​. Ele também teorizou que nós como seres humanos não podem viajar mais rápido que a velocidade da luz, o que deixa as estrelas e outras galáxias quase impossível fora do nosso alcance. Mas os sonhos de Star Wars e Star Trek não estão mortos. Na verdade, poderia haver maneiras de viajar mais rápido que a velocidade da luz - e algumas delas já estão sendo testados em laboratórios ao redor do mundo.


9: Podemos Viver Para Sempre?

Sinopse: Avanços na medicina dobraram a expectativa de vida do ser humano nos últimos séculos. Mas será que o ser humano poderia derrotar a morte? Será que podemos controlar e corrigir os erros incutidos em nosso DNA ao longo dos anos? Será que podemos descobrir um meio de substituir a química da vida por algo mais durável? Este episódio divaga sobre a definição ilusória de "eternidade" e sua relação com a expectativa de vida humana.



10: Qual é a Aparência dos Alienigenas?

Sinopse: Os escritores de ficção científica sempre tiveram seus homenzinhos verdes. Mas esses alienígenas humanoides eram baseados na vida terrestre, não em nenhuma prova extraterrestre. Hoje, descobrimos centenas de planetas ao redor de outras estrelas. À medida que descobrimos a aparência dessas Terras alternativas, a ciência e a imaginação nos possibilitam usar a ciência real para imaginar a biologia de seus habitantes. Será que eles terão dois olhos? Duas pernas? De qual cor será a sua pele? Quais espécies terrestres podem nos fornecer pistas quanto à provável biologia dos alienígenas? E o que podemos aprender com o desenvolvimento da vida na Terra para nos ajudar a compreender qual a aparência dos ETs?



3ª Temporada

1: Nós Sobriveremos Um Primeiro Contato?

Sinopse: A humanidade há muito deseja prova de que não estamos sozinhos no universo, mas o momento do primeiro contato, sem dúvida, será o fim do mundo tal como conhecemos. Isso será algo ruim para a humanidade ou o princípio de um grande futuro é incerto?


2: Existe Uma Espécie Superior?

São as diferentes raças no interior, bem como oexteior fora? Existe até mesmo uma coisa como raça em tudo? Poderia avanços da tecnologia em breve criar uma raça superior do pós-humanos? Dada a história incendiário do tema da superioridade racial, esta é uma pergunta difícil de perguntar. A resposta pode nos dizer onde a humanidade está indo, o que os nossos descendentes vão olhar e como eles vão pensar.

Sinopse: Quais as diferenças biológicas entre raças distintas? Antropólogos genéticos descobriram que cerca de 7 dos nossos genes sofreram mutação para novas formas nos últimos 50 mil anos. Essas alterações não estão apenas ligadas à cor da pele e dos olhos, mas aos nossos ossos, ao nosso sistema digestivo e até ao nosso cérebro. Algumas dessas mutações genéticas são inerentes a determinados grupos raciais.



3: O Universo Está Vivo?

Como os cientistas perscrutar toda a galáxia, uma nova revelação emerge: O universo é chocantemente orgânico. Estão os segredos para a vida e morte do universo escondido não na física, mas na biologia? Será que o universo esta vivo?

Sinopse em Português: O conjunto de estrelas, galáxias e buracos negros do nosso Universo poderia seguir as mesmas regras de existência de um ser vivo? O próprio cosmos pode ser um superorganismo, um conjunto de corpos dissociados que agem como um único ser - como formigas em uma colônia. Um cientista acredita que cidades são superorganismos e que talvez nosso Universo seja uma versão em grande escala dessas metrópoles.



4: O Que Nos Faz Ser Quem Nós Somos?

O que é que faz você, você? São as coisas que sabemos, as pessoas e lugares que já experimentou? Ou há algo mais profundo, menos tangíveis, que capta a nossa essência? Os cientistas estão procurando a essência de quem somos, alguns chamam a alma, outros, a nossa identidade pessoal. Para fazer isso, eles estão investigando a última grande fronteira do entendimento humano: o cérebro. Como nos tornamos o que somos?

Sinopse: O que é que proporciona a cada um de nós nossa identidade singular? Conforme envelhecemos, nossa aparência externa praticamente se transforma totalmente. Nossas opiniões e ideias mudam. Contudo, carregamos nossa identidade basilar por toda a nossa vida. Nós nascemos com uma noção essencial do nosso "eu" ou nossa identidade pode ser alterada por nossas experiências? Os cientistas estão sondando nosso cérebro para descobrir.



5: O Que é o Nada?

Espaço vazio esta realmente vazio? Ou é repleto de forças ocultas? Os cientistas agora consideram a compreensão da verdadeira natureza do espaço vazio como o mistério mais profundo e desconcertante que enfrentam: um que vai explicar de onde veio o universo, se ele está fadado a se expandir no esquecimento ou se ele vai passar por outra transformação dramática que poderia destruir tudo que nós sabemos.

Sinopse: Ao pensarmos sobre o nada, isso não o torna algo? Existiria o nada? Os físicos tratam a real natureza do nada como um dos maiores mistérios do Universo. E hoje o seu trabalho para entender o que é o "nada" pode finalmente desvendar o que compõe nosso cosmos, como ele surgiu do nada há 13,7 bilhões de anos, e quando ele poderá novamente entrar em colapso e retornar ao nada.



6: Podemos Ressuscitar Os Mortos?

O ciclo de vida de todos nós carregamos, desde o nascimento até a morte. E se pudéssemos mudar tudo isso? Com a clonagem e a engenharia genética, podemos trazer de volta animais extintos. Mas podemos também trazer de volta os seres humanos mortos? É possível manter o nosso cérebro vivo depois de nossos corpos morreram? Poderíamos ressuscitar dos mortos em uma nova forma estranha? Podemos - devemos - ressuscitar os mortos?

Sinopse: E se a morte não fosse o fim? Pode parecer impossível, mas já temos as ferramentas básicas necessárias para ressuscitar os mortos. No Hospital Yale/New Haven, cirurgiões congelam o coração de pacientes até a morte, depois os ressuscita. O Dr. Lance Becker acredita que a chave para enganar a morte seja silenciando o "sinal da morte" que é ativado no interior de nossas células ao sofrermos um trauma. Ao interrompermos esse sinal, poderemos parar ou reverter o processo da morte.



7: Podemos Eliminar o Mal?

O que leva algumas pessoas a torturar e matar sem remorsos? Por que as pessoas aparentemente normais cometem atos de crueldade e violência? De onde vem o mal? Hoje, os pesquisadores estão descobrindo as forças ocultas que inflamam nossos demônios interiores... procurando maneiras de isolar e neutralizar a fonte do mal no cérebro. É realmente possível mudar a natureza humana?

8: Os Mistérios Do Subconsciente

Há poderes secretos trancados dentro de sua mente, esperando para ser liberado? É possível que a mente subconsciente sabe mais do que você jamais saberá, e que sua mente consciente está prendendo você? Fazer ações de controle do pensamentos, ou o contrário? Nova pesquisa mostra que quebrar as paredes do subconsciente pode tornar as pessoas mais saudáveis ​​e mais criativas. Também há perigos à espreita nas trevas da mente.

Sinopse: Durante muito tempo, o subconsciente foi considerado a fonte dos nossos medos e desejos primitivos, a origem dos nossos sonhos, o lugar onde nosso alter ego se esconde. Mas a neurociência moderna está descobrindo que essa parte oculta do nosso cérebro é bem mais poderosa do que imaginávamos e, sem ela, mal conseguiríamos nos levantar da cama e fazer nossas atividades diárias.



9: A Eternidade Vai Acabar?

Muitas tradições religiosas previram que o nosso mundo vai chegar a um fim apocalíptico. Os cientistas concordam que a Terra não pode durar para sempre, mas discordam sobre se o universo e o próprio tempo jamais poderá desaparecer. Alguns podem esperar por toda a eternidade, mas a possibilidade de tempo interminável tem alucinante implicações para o presente.

10: Nós Inventamos Deus?

Nossa crença em um Deus acima explica tudo o que não consigo entender. Onde é que as crenças religiosas vêm? Alguns especialistas acreditam que Deus só pode existir em nosso cérebro, que estão ligados ao culto do sobrenatural e que a fé em um poder superior nos dá uma vantagem evolutiva. É possível que Deus é realmente apenas um acidente neurológico? E isso faz dele menos real? Será que Deus inventou a humanidade, ou fez a humanidade inventou Deus?

4ª Temporada

1: Existe uma Partícula de Deus?

Examinando a descoberta de 2012 de uma partícula subatômica Acredita-se que o bóson de Higgs, ou "partícula de Deus", o que poderia explicar como a matéria passou a existir no universo. Cientistas exploram a natureza fundamental de bóson de Higgs e como ele dá massa à matéria.

Fonte dos vídeos: ReVCieN

Um comentário:

  1. Boa noite... Os vídeos estão todos fora do ar... Existe uma possibilidade de repostá-los? Obrigado

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...