Páginas

20/01/2013

Revelações: Babilônia (Sai Dela Povo Meu)

O Documentário "Revelações - Babilônia (sai dela povo meu)" com diversos especialistas que conta a história deste império com legado do seu povo que surgiu nesta região na antiga suméria (Iraque).

A Babilonia tão citada na bíblia, conhecida como "A Grande Prostituta do Apocalípse", o lugar onde Deus (Enlil) misturou as línguas para que o povo não se entendesse entre si, e assim gerando muita confusão aos antigos lulus (escravos). Incidente este ocorrido logo depois da construção da Torre da Babilônia (Torre de Babel), como muitos afirmam poderia ter sido um Vimana (nave), o que também é mais aceitável de ter sido: já que o intuito era ir aos céus. Sitchin: assim, quando o povo da Babilônia (Bab-Ili, "Portal dos Deuses") resolveu fazer um Shem para si... Ou simplesmente deveria ser uma espécie de "Plataforma de Lançamentos" dos Lulus que estava sendo erguida, com a ajuda do Marduk para o desconforto do enraivecido Enlil que não gostou de nada quando viu  o que acontecia.

"Se os lulus poderiam ergue aquela Torre, nada mais os segurava"

Nesta cidação do livro do apocalípse, que nos fala sobre a Babilônia e sua queda:

"Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo: «Vem cá e te mostrarei a sentença contra a grande prostituta, a que está sentada sobre muitas águas. Com ela fornicaram os reis da terra, e os habitantes da terra se têm embriagado com o vinho de sua fornicação». Levou-me no Espírito ao deserto, e vi a uma mulher sentada sobre uma besta escarlata cheia de nomes de blasfemia, que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e escarlata, enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundicie de sua fornicação. Em sua fronte tinha um nome escrito, mistério: «Babilonia a grande, a mãe das prostitutaes e das abominações da terra . Vi à mulher embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesús. Quando a vi fiquei assombrado com grande assombro" (Apocalipse 17:1-6).


Babilônia, tão épica dos seus famosos "Jardins Suspensos" por seu verdadeiro nome Ka.Dingir.Ra (Portal Dos Deuses de Rá), deus esse que nada menos era o tão conhecido Marduk, filho do EA/Enki, aquele que vierá a terra pela primeira vez, naquela leva de 50 Anunnaki que aportaram por aqui. Erguendo o primeiro lugar que na nossa história ficou conhecido como Estação I Eridu.

A História desta enigmatica cidade na Suméria: O Império da Babilónia, que teve um papel significativo na história da Mesopotâmia, foi provavelmente fundado em 1950a.C. O povo babilônico era muito avançado para a sua época, demonstrando grandes conhecimentos em arquitetura, agricultura, astronomia e direito. Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos. Hamurabi foi o primeiro rei conhecido a codificar leis, utilizando no caso, a escrita cuneiforme, escrevendo suas leis em tábuas de barro cozido, o que preservou muitos destes textos até ao presente. Daí, descobriu-se que a cultura babilônica influenciou em muitos aspectos a cultura moderna, como a divisão do dia em 24 horas, da hora em 60 minutos e daí por diante.

Assista o vídeo:


Fontes: Breissler, Wikipedia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!