Páginas

06/04/2013

Albert Einstein: Documentário Completo (Dublado)

Einstein foi um físico e humanista alemão (14 de março 1879 - 18 de abril 1955), autor da teoria da relatividade e de importantes estudos em ondulatória. E o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade.

Albert Einstein
Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.

Einstein nasceu na Alemanha em uma família judaica não-observante. Seus pais, Hermann Einstein e Pauline Koch, casaram-se em 1876 e se estabeleceram na cidade de Ulm. Hermann tornou-se proprietário de um negócio de penas de colchões.

Quando Einstein tinha um ano, a família se mudou para Munique. Com três anos de idade, Einstein apresentava dificuldades de fala. Aos seis, aprendeu a tocar violino, instrumento que o acompanharia ao longo da vida.

Em 1885, Hermann fundou, com o irmão Jacob, uma empresa de material elétrico. Em outubro daquele ano Einstein começou a freqüentar uma escola católica em Munique. Depois entrou no Luitpold Gymnasium, onde permaneceu até os 15 anos.

Com dificuldades nos negócios, em 1894 a família se mudou para a Itália. Einstein permaneceu em Munique a fim de terminar o ano letivo. Em 1895, fez exames de admissão à Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), em Zurique. Foi reprovado na parte de humanidades dos exames. Foi então para Aarau, também na Suíça, para terminar a escola secundária.

Em 1896 recebeu o diploma da escola secundária e, aos 17 anos, renunciou à cidadania alemã, ficando sem pátria por alguns anos. A cidadania suíça lhe foi concedida em 1901. Cursou o ensino superior na ETH em Zurique, onde mais tarde foi docente. - A descrição foi extraída do (George Huxcley) para o mesmo vídeo ou do seu canal no Youtube, certo!

Abaixo esta um excelente registro de muitos outros profissinais, falando sobre este incrível ciêntistas alemão, que mancou a nossa história com seus estudo e esperiência. Pois este ficou na história mesmo "há quem concorde e quem não concorde" ninguém é perfeito ou é? Quando se encontra dividido. Assim não resta outra coisa "se não concordar 'que ele é um gênio para a nossa amada humanidade"!.

Assista:


Fonte do vídeo: CezardeMelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!