Páginas

04/06/2013

Puma Punku

Quem já não ouviu algo sobre um "sítio arqueológico" situano na bolivia e que impressiona desde a primeira vista por tudo que se encontra lá. Puma Punku é um conjunto de ruínas na Bolívia, não é bem conhecido fora de círculos arqueólogo e ufólogo.

Por que estas pedras atraiu dois grupos aparentemente opostos?

As ruínas são o que resta da pirâmide de Puma Punku, um templo que estava pelo menos há 56 metros de altura. Ele está localizado em Tiahuanaco, próximo ao Lago Titicaca, uma região associada com a cultura pré-inca.

Os arqueólogos acreditam que o templo pode ter sido construída para adorar o deus da criação de Viracocha, mas não temos nenhuma evidência definitiva de qualquer maneira.

Mas o mistério real reside na forma como Puma Punku foi construída. Muitos dos blocos pesava 200 toneladas, com um mesmo pesando 450 toneladas! Como foram esses blocos trazido para um patamar 13 mil pés de altura? Enquanto os método de Stonehenge é freqüentemente explicadas; como as pedras que estão sendo roladas sobre troncos de árvores, a tribo não teria tido acesso a árvores no planalto estéril. A roda não tinha supostamente sido inventado por esse ponto, deixando os arqueólogos sem uma explicação.

Uma vez que as pedras foram levadas ao local, elas foram cortados de forma tão precisa que elas poderiam se encaixar como peças de um quebra-cabeça.

Algumas dessas pedras têm sulcos perfeitamente retos em que eles são apenas 1 cm de profundidade. Observe os conjuntos de furos de equi-distante, que foram perfurados na imagem abaixo. Se as pedras são feitas de granito mais duro que existe, como poderia ter a tribo possível colocar essas marcas nas pedras? Que ferramentas que eles têm à sua disposição, e de onde eles vêm?

Alguns especialistas em Ovnis acreditam que as pessoas que construíram essas pedras tiveram contato com seres extraterrestres. Esta é muitas vezes referida como a "teoria dos antigos astronautas".

Esses seres teriam sido: os que completamente construíram os templos propriamente, ou assistir os humanos na sua construção por meio de instruções e ferramentas avançadas.

Os cientistas chamam essas teorias de beliche, mas não pode fornecer qualquer outra explicação para como os seres humanos primitivos encaixaram as pedras de 200 toneladas em conjunto ou planejado o intrincado processo sem a capacidade de ler ou escrever.

Puma Punku, também chamada “Pumapunku” ou “Puma Puncu”, é um sítio arqueológico composto de um grande complexo de templos e monumentos, localizado em Tiwanaku, Bolívia. O nome Puma Punku é originário da língua Aymara e significa "A Porta da Puma". Wikipédia.






Portal do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!