A notícia original foi postada no site: http://www.sott.net
Veja:
Esteja preparado para algumas das principais falhas de energia, a degradação de oleodutos e de interrupções das telecomunicações nos próximos três a quatro meses, devido à inversão da polaridade do campo magnético do Sol, disse o Dr. BN Dwivedi, professor do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Benares Hindu University (UBS).
Dr Dwivedi também é um cientista associado do Solar Ultraviolet Measurements of Emitted Radiation (SUMER). Ele é o único cientista de países não-europeus no Solar and Heliospheric Observatory (SOHO) que é (um grande projeto de cooperação internacional entre ESA/NASA).
De acordo com Dwivedi, quando a polaridade do sol vai mudar, o que tem sido previsto para ocorrer nos próximos três a quatro meses, todo o sistema solar irá experimentar o seu efeito. No entanto, a magnitude dessas mudanças pode não ser muito elevada como a força desta mudança é muito fraco.
Pode-se notar aqui que as mudanças do campo magnético do Sol de sua polaridade, após cada 11 anos, o qual o norte do campo magnético do Sol se torna Sul e o sul se torna o Norte. O Sol completa seu ciclo magnético em 22 anos.
Um membro da equipe científica da 'Enhanced Visible Emission Line Coronagraph (VELC)' e 'Solar Ultraviolet Imaging Telescope (SUIT)' para ADITYA-L1 missão da ISRO, programado para ser lançado pela ISRO em 2018, o Dr. Dwivedi disse:
“Hoje, a tecnologia depende de clima espacial. atividade solar, como a ejeção de massa coronal durante o máximo solar irá criar clima espacial mais ativo em torno da Terra e de outros planetas. Essa mudança no campo magnético também pode causar danos ao as redes de energia e telecomunicações perturbar em grande medida. Há chances de que os telefones celulares, acesso à Internet e outras comunicações por satélite, que não são envolto pela espessa atmosfera da Terra, pode ficar prejudicada durante este período.”
“É importante saber que a Sun vem mudando sua polaridade desde a concepção do sistema solar, no entanto, não afetou a vida em geral na Terra, como até agora, a vida e as atividades humanas foram confinados dentro dos limites da Terra. Agora temos ido além da Terra e fez-nos vulneráveis para os efeitos da reversão do campo magnético do sol. Nosso dia-a-dia da comunicação baseia-se nos satélites no espaço que serão afetadas por essa inversão. A comunicação espacial, astronautas, eletrônica satélite também serão afetados, além de projetos espaciais para outros planetas do sistema solar.”
De acordo com Dwivedi, o domínio de influência magnética do Sol se estende por bilhões de quilômetros no Sistema Solar.
“Cada corpo presente no universo tem um campo magnético. O campo magnético do Sol domina a heliosfera, a bolha de gás ionizado (plasma) formada pelo vento solar. Ele envolve todo o sistema solar para mais de 100 vezes a distância Sol-Terra. A mudança de pólo pode também ionizar a atmosfera superior da Terra, permitindo que menos raios cósmicos atingir a Terra”, disse ele.
Assista, antes ative o modo legenda para o português:
Fonte: http://www.sott.net via (http://www.thrive.com.br)
Fonte do vídeo: SignsofThyComing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!