Páginas

24/09/2013

Stephen Hawking Afirma Que Cérebro é Capaz de Sobreviver a Morte do Corpo

Esta foi a nova declaração feita pelo famoso cientista Stephen Hawking sustenta que o cérebro de qualquer ser humano pode ser copiado para um computador, continuando “vivo” mesmo após a morte do corpo. A afirmação tem base teórica, claro.

Stephen Hawking
O cientista comparou o funcionamento do cérebro a um software poderoso e a mente a um circuito eletrônico que permite seu funcionamento.

Assim, Hawking afirma que mais cedo ou mais tarde será possível duplicar a mente em um computador, burlando a morte natural da pessoal que teve o cérebro duplicado.

Ele também afirmou que a tecnologia humana disponível agora ainda não é suficiente para conseguir tal resultado. Mas que num futuro próximo isso já será possível.

Há alguns dias o astrofísico polemizou ao se declarar a favor da eutanásia. A polêmica aconteceu em entrevista para lançamento do documentário especial sobre sua vida.

Não perca, hoje no History:


E aqui, o que ele disse sobre a Eutanásia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!