De acordo com este artigo primeiro publicado no site da Mufon.com, e depois traduzido pelo ETseetc.com, em que diz: Há quase 30 anos, um jornal Inglês alertava que a Rússia se preparava para o Contato com Alienígenas, mas até agora nada.
O recorte de jornal na época com a manchete do encontro |
Pelo menos oficialmente. No entanto o que me deixa realmente intrigado, é a quantidade de “céticos negacionistas” que ainda existem.
Haja vista a grande quantidade de evidências do fenômeno UFO catalogadas no mundo todo. Vejam a tradução do recorte de jornal inglês, logo abaixo:
Haja vista a grande quantidade de evidências do fenômeno UFO catalogadas no mundo todo. Vejam a tradução do recorte de jornal inglês, logo abaixo:
Times, Londres, Inglaterra - 30 de maio de 1984
Rússia se prepara para um contato imediato de 3º grau
Por Richard Owen,
Moscow
O Kremlin, uma vez cético sobre a existência de discos voadores, finalmente sucumbiu à crença inabalável de contatos imediatos do terceiro grau russos. O jornal Trud (Trabalho) relatou ontem que uma comissão especial para a investigação de objetos voadores não identificados (OVNIs), foi instituído pelo ex- cosmonauta Pavel Popovich. A comissão Ufológica é uma vitória para Trud que tem estado na vanguarda ou na batalha para provar que invasores alienígenas não são frutos da imaginação russa.
Houve um momento em que o Kremlin insistiu em usar, o Pravda na década de 1960, dizendo que “todos os objetos que voam sobre o Território de nosso país são identificados quer por cientistas ou por aqueles que ficam de guarda sobre a segurança de nossa Pátria”. Mas os russos são crentes incorrigíveis no ocultismo e ficaram encantados ano passado, quando Trud realizou uma série de artigos e cartas relatando estranhas luzes brilhantes, vistas viajando por todo o céu acima Bielorússia e Rússia Central, aterrorizando os habitantes abaixo.
O incidente que finalmente convenceu as autoridades que existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nosso materialismo dialético ocorreu em Gorky em março do ano passado. Gorky é fechada para estrangeiros (e, portanto, um lugar conveniente de exílio para o Dr. Sakharov e sua esposa). Mas, aparentemente, não está fechada aos visitantes do espaço.
Segundo o Sr. Popovich, controladores de tráfego aéreo no aeroporto de gorky avistaram um objeto metálico cinza claro em forma de Charuto voando em direção a eles na noite do dia 27 março. Era do tamanho de um avião convencional, era como o jumbo das linhas aéreas Korean que desviou em Espaço Aéreo Soviético em setembro do ano passado e não conseguiu responder ao contato de rádio. No entanto, as defesas aéreas em Gorky, ao contrário de seus colegas de Kamchatka, não abriram fogo, possivelmente porque o intruso não tinha asas e voava a uma altitude de 3.000 SPE a uma velocidade de até 125 mph.
O objeto se comportou de forma irregular, voando 45 milhas a sudeste de Gorky antes de se virar e voltar para o aeroporto e, finalmente, desaparecendo a 25 quilômetros ao norte da cidade. O senhor Popovich disse que a sua recém-formada Comissão de Investigação de Fenômenos atmosféricos anormais estava levando o charuto voador de Gorky muito a sério. Ela havia sido avistado por especialistas confiáveis e bem treinados da aviação, que haviam feito observações precisas e científicas, e que tinham visto o objeto misterioso em suas telas de radar em um total de 40 minutos. Trud decepcionou alguns leitores ao revelar que outros fenômenos testemunhados por observadores menos treinados não seriam tomados pela Comissão.
Fonte: http://www.etseetc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!