Páginas

19/12/2013

Carta de Foz de Iguaçu 2013 do ‘V Fórum Mundial de Ufologia’, Chegará à Presidente Dilma Rousseff

De acordo com  artigo no site da revista UFO, informa que já está nas mãos do Ministério de Relações Exteriores documento que pede que o Brasil lidere discussões. O documento foi redigido no Congresso Ufológico realizado na região sul do país.

Onde aborda todos os requisitos básicos que são exigido por dos pesquisadores, estudiosos e entusiatas para a liberação da verdade sobre os extraterrestres.

Carta de Foz do Iguaçu 2013, emitida durante o V Fórum Mundial de Ufologia, deve chegar à presidente Dilma Rousseff

Levar a discussão sobre os UFOs para a ONU, o grande objetivo
da Carta de Foz do Iguaçu 2013. Crédito: Arquivo
A Carta de Foz do Iguaçu 2013, um dos mais importantes documentos já produzidos pela Ufologia Brasileira, acaba de ser protocolada no Ministério das Relações Exteriores. O documento foi apresentado durante o V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de novembro de 2013. Durante os trabalhos do dia 24, último dia do evento, a Carta de Foz do Iguaçu foi solenemente lida, antes que se procedesse à coleta de assinaturas dos conferencistas e do público presentes.

Também intitulada de Manifesto da Ufologia Mundial, esta é uma versão bem mais completa e abrangente que sua antecessora, de 2012, e segue a tradição iniciada em 1997, quando da realização do I Fórum Mundial de Ufologia em Brasília. Naquela ocasião foi assinada a Carta de Brasília, que requeria ao Governo Brasileiro a abertura dos arquivos ufológicos em sua posse, destacando os maiores casos da Ufologia Brasileira, a saber, a Operação Prato, de 1977 e a Noite Oficial dos UFOs no Brasil, de 1986. Naquele primeiro Fórum Mundial de Ufologia houve um recorde com 70 conferencistas de 35 nações, e a absoluta maioria assinou o documento.

Contudo, a falta de respostas tanto com relação ao Governo Brasileiro quanto das Forças Armadas, que, para o encerramento do I Fórum Mundial de Ufologia haviam enviado seus representantes, frustrou a Comunidade Ufológica Brasileira. Assim, um novo plano de ação foi elaborado, e apresentado na edição 98 da Revista UFO: a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Pelos meses seguintes ufólogos e entusiastas de todo o Brasil colheram assinaturas a fim de pressionar o Governo a ouvir suas demandas.

Primeira fase da campanha extraordinariamente bem-sucedida

A campanha foi coroada de êxito com o histórico convite para a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) visitar as instalações da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, fato que ocorreu em maio de 2005 e teve ampla cobertura e repercussão, sendo descrito na edição 111 da Revista UFO. Era o reconhecimento oficial da legitimidade do pedido dos ufólogos, e também da seriedade com que se pratica a Ufologia no país.

Levou ainda algum tempo, mas finalmente, em outubro de 2008, com o acionamento do Governo por outro documento, o Dossiê UFO Brasil, utilizando-se da Lei 11.111/2005, os primeiros documentos da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram a ser enviados ao Arquivo Nacional, ficando disponíveis não somente para os ufólogos, mas à toda a sociedade brasileira. Em 2011 a FAB protagonizou mais um momento histórico, quando seu comandante, Brigadeiro Juniti Saito, assinou uma portaria determinando o envio imediato ao Arquivo Nacional de toda a documentação sobre UFOs produzida pela instituição.

Restavam ainda, entretanto, os papéis sob posse do Exército e da Marinha, mais reticentes do que a FAB em liberar informações. E dessa forma, foi elaborado um novo documento por parte da Ufologia Brasileira, a Carta de Foz do Iguaçu 2012, apresentada e assinada durante o IV Fórum Mundial de Ufologia (I UFOZ 2012), que ocorreu entre 06 e 09 de dezembro de 2012. O documento pedia a abertura irrestrita de informações ufológicas de posse das três Armas, e principalmente a criação de um grupo misto, composto por civis e militares para estudo da fenomenologia. Finalmente, este resultou em outro momento histórico.

Ufólogos Brasileiros querem que a ONU reabra as dircursões sobre a presença alienígena dana Terra e ufólogos de vários países querem quer o Brasil lidere a iniciativa

Em 18 de abril de 2013, de maneira inédita em todo o mundo, o Ministério da Defesa do Brasil recebeu representantes de Exército, Marinha e Aeronáutica para se reunirem com a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), a fim de discutirem não somente a abertura dos arquivos sobre UFOs das três Armas, mas também o início de uma parceria entre militares e ufólogos, culminando com a criação de um Grupo de Trabalho dentro daquele Ministério, para discutir a ambicionada comissão mista para estudar ocorrências ufológicas em Território Brasileiro. Os trabalhos encontram-se ainda nos estágios iniciais, mas sem dúvida trata-se de um feito extraordinário, conseguido através da Carta de Foz do Iguaçu, em sua primeira edição.

Para ler o restante do artigo, acesse o site da revista UFO: http://www.ufo.com.br/noticias/esta-nas-maos-do-ministerio-de-relacoes-exteriores-documento-que-pede-que-o-brasil-lidere-discussoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!