De acordo com o artigo divulgado no site natureworldnews.com, onde ciestistas conseguiram encontrar em estudo, conduzido pelo Dr. John Stamatoyannopoulos da Universidade de Washington e colegas mostra que o DNA tem um segundo código.
Veja:
Veja:
Letras do código genético, escrito em um painel de vidro. Foto: johntisza / flickr creative commons. |
Há tempos que os pesquisadores pensam que o DNA informa às células como gerar proteínas. Mas agora, cientistas descobriram um segundo código secreto de DNA, indicando que o corpo humano na verdade fala duas línguas distintas.
O estudo, publicado na revista Science ontem (12/11), implicará em como os médicos usam os gnomas para analisar e diagnosticar doenças.
O novo código genético foi descoberto dentro do ácido desoxirribonucleico (DNA), o material hereditário presente em praticamente todas as células do corpo humano, e escrito sobre o código DNA que os pesquisadores já haviam decodificado.
Mas diferentemente do DNA convencional, esse novo código informa as células sobre como os genes são controlados. Isso implica que mutações que acontecem com a idade ou como resposta a um vírus podem fazer mais do que os pesquisadores acreditavam até então.
“Por mais de 40 anos, presumimos que as mudanças no DNA que afetam o código genético impactavam unicamente a forma como as proteínas são feitas”, disse o principal autor do estudo, John Stamatoyannopoulos, professor associado de ciência do genoma e de medicina da Universidade de Washington.”
Agora nós sabemos que esta suposição básica sobre a leitura do genoma humano está incompleta. Muitas mudanças no DNA que parecem alterar a sequência das proteínas podem na verdade causar doenças interrompendo programas de controle genético ou inclusive ambos os mecanismos simultaneamente.
Já era sabido que o código genético utiliza um alfabeto de 64 letras chamadas códons. Mas com a nova descoberta, os pesquisadores perceberam que alguns desses códons possuem mais que um significado. Os agora chamados “duons” tem um significado ligado ao sequenciamento proteico e outro ligado ao controle genético.
Fonte: http://misteriosdomundo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!