O homem em suas pesquisas espaciais conhece mais do universo, do que sobre os mistérios existentes no mundo que vive. O oceano é um destes lugares que o ser humano moderno pouco explorou, ou se quer tentou estuda-lo e conhecer seus enigmas.
Ficando no desejo de saber o que contém as águas profundas do planeta.
Ficando no desejo de saber o que contém as águas profundas do planeta.
O SeaOrbiter é um protótipo do primeiro navio vertical do mundo, que é ao mesmo tempo uma espécie de estação oceanográfica, idealizado pelo arquiteto francês Jacques Rougerie, de 64 anos. Sua intenção é possibilitar novas possibilidades de exploraração do fundo do mar. O projeto já recebeu apoio de um grande estaleiro francês e do presidente francês Nicolas Sarkozy - wikipedia.
Veja:
O projeto SeaOrbiter propõe a construção de um poderoso laboratório semissubmersível para a investigação científica da vida submarina, com capacidade para até seis mil metros de profundidade.
Apesar da riqueza biológica que representa, o homem estudou apenas 10% do mundo marinho. Foi com o objetivo de aumentar este conhecimento que surgiu o projeto SeaOrbiter. Com aspecto variando entre o Nautilus, de Julio Verne, e a Enterprise, de Jornada nas Estrelas, a embarcação em forma de nave gigantesca conta com quase 60 metros de altura, mais da metade dos quais ficará submersa.
Sua construção começou em 2011, e a previsão de sua finalização é o fim do próximo ano. Projetada para flutuar verticalmente, seguindo as correntes do oceano, a SeaOrbiter conta também com um par de hélices capaz de modificar sua trajetória e manobras em aguas fechadas. Além disto, está capacitada para produzir toda a energia necessária para seu funcionamento, detectar e desviar de outras embarcações. A tecnologia ultra moderna foi projetada para enfrentar graves mudanças climáticas.
O gigantesco laboratório marinho servirá como uma imensa plataforma móvel de pesquisa residencial no fundo dos oceanos, permitindo o estudo da biodiversidade marinha, do clima, dos oceanos e do controle das espécies. Para isto, contará com oficinas, laboratórios especializados e alojamento, com direito a um balcão pressurizado para apoio de mergulhadores.
Diferente da operação dos submarinos e outras iniciativas destinadas ao estudo oceanográfico, o SeaOrbiter permanecerá em constante atividade, sem deixar os mares.
Assista:
Acesse abaixo, e saiba mais sobre um destes mistérios que querem esconder dos olhos do mundo em “Animal Planet - Sereias: O Corpo Encontrado” e também “Sereias - A Nova Evidência”
- http://tantettaus.blogspot.com.br/2013/05/animal-planet-sereias-o-corpo-encontrado.html
- http://tantettaus.blogspot.com.br/2013/08/sereias-nova-evidencia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!