Segundo uma nova pesquisa realizada e publicada no “European Journal of Human Genetics”, sobre o nosso mais recente ancestral comum - o então chamado Adão cromossomial-Y - que teria vivido sobre a Terra a cerca de 208.300 anos atrás.
Obra: Criação de Adão, detalhe. Por Michelangelo Buonarroti, 1510. |
O dr. Eran Elhaik da Universidade de Sheffield e seus co-autores usaram modelos biológicos convencionais para mostrar que o Adão Cromossomial-Y era é 8300 anos mais velhos do que os cientistas acreditavam originalmente. Eles o colocaram Adão cromossomial-Y dentro do prazo da Eva mitocondrial.
“Podemos dizer com alguma certeza que os humanos modernos surgiram na África um pouco mais de 200.000 anos atrás”, disse o Dr. Elhaik.
Os resultados contradizem um estudo recente - publicado no “American Journal of Human Genetics” em fevereiro de 2013 - que havia afirmado que o cromossomo Y humano originou-se em uma espécie diferente através de cruzamentos que data o Adão ser duas vezes mais velho.
“Na verdade, a sua hipótese cria uma espécie de paradoxo do espaço-tempo em que o indivíduo mais antigo pertencente à espécie Homo Sapiens ainda não tinha nascido.
Se levarmos os resultados numéricos de estudos anteriores a sério, podemos concluir que o passado pode ser alterada pela mãe de Adão decidindo não concebê-lo no futuro, assim, trazendo um fim retroativo a nossa espécie”.
“É óbvio que os humanos modernos não cruzaram com hominídeos que viveram mais de 500.000 anos atrás. É claro também que não havia um único Adão ou uam única Eva, mas sim grupos de Adão e Eva que viveram lado a lado e vagando juntos no nosso mundo”.
Dr. Elhaik observou: “a questão até que ponto que nossos antepassados humanos cruzaram com seus parentes mais próximos é uma das questões mais quentes em antropologia que permanece em aberto.”
Nota:
Eran Elhaik - 2014. O cromossomo “extremamente antigo”, que não é: uma investigação forense de bioinformática de Albert Perry da proção X-degenerada do cromossomo Y. European Journal of Human Genetics, publicado on-line 22 de janeiro de 2014; doi: 10.1038/ejhg.2013.303
Acesse, o link abaixo:
Onde foi encontrada uma antiga metropole no local - onde o anunnaki “Ea/Enki” havia contruído seu centro de escavação “Abzu” para retirar o ouro que necessitava das minas africanas, para reparar os problemas do eco-sistema (atmosfera) do seu mundo origem: o suposto Nibiru de acordo com as traduções do renomado Zecharia Sitchin: http://www.sitchin.com
Fonte: http://www.sci-news.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!