A pergunta é: seria possível eliminar a barreira que há entre ficção e realidade e construir uma nave como a Enterprise do filme Star Trek? Essa é a premissa do documentário “Star Trek: Segredos do Universo”, um especial do History Channel.
Muito do que se considerava como ficção científica tornou-se fato científico nos últimos 50 anos. Ou seja, desde a chegada do homem à Lua passou-se a questionar se seria possível eliminar a barreira entre ficção e realidade.
Star Trek: Segredos do Universo tem como objetivo trazer essa questão. O programa invade os bastidores do novo filme de J.J. Abrams, Além da Escuridão - Star Trek, conversa com o elenco (Zachary Quinto e Chris Pine, entre outros) e investiga a incrível ciência que o longa apresenta aos espectadores.
Entre outras curiosidades, em duas horas de programa, é especulado o que se supõe encontrar em exoplanetas. É indagada também a física da propulsão warp ou de dobra, uma forma de propulsão mais rápida que a luz, que só existe, até hoje, no mundo ficcional de Jornada - e que permitiria impulsionar uma espaçonave ou outros objetos a muitos múltiplos da velocidade da luz. De forma didática e divertida, o especial aponta ideias sobre como o ser humano viveria em um universo igual ao do filme.
Star Trek: Segredos do Universo traz ainda depoimentos do diretor da nova versão de Jornada, J.J. Abrams, além de reconhecidos cientistas que relacionam temas abordados no filme com aquilo que é real em 2013.
Sinopse:
Seria possível construir nossa própria nave Enterprise? Poderíamos viajar entre as estrelas tão facilmente como o fazem em Star Trek? Neste especial, vamos aos bastidores do novo filme de JJ Abrams, Além da Escuridão - Star Trek, tanto no set de filmagem, como também investigando a incrível ciência dos exoplanetas, a física do impulso warp e as ideias sobre como poderíamos viver um dia em um universo igual ao que vemos em Star Trek.
Assista, está dublado:
Fonte: http://www.trekbrasilis.org
Fonte do vídeo: Hannad Al Saqqaf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!