Páginas

24/02/2014

Ademar Gevaerd Grava Documentário do National Geographic

O ufólogo Ademar Gevaerd, editor da revista UFO, esteve no Pará, participando da gravação sobre um dos maiores casos ufológico do país. A gravação é referente à Operação Prato, um incidente que ocorreu na decada de 70, norte do Brasil.

Em seguida, temos uma declaração sobre a sua participação neste documentário que será exibido pelo National Geographic. Vamos aguarda os resultados desta nova aventura - abordando os fatos reais sobre os extraterrestres e suas ações na nossa nação!

Veja, o que ele escreveu em sua página:

Ademar gevaerd
NA AMAZÔNIA COM O NATIONAL GEOGRAPHIC EM NOVO DOCUMENTÁRIO:

Amigos, retornei ontem tarde da noite de uma viagem de três dias intensos no Pará, divididos entre Belém e Colares, cidades nas quais acompanhei e dei entrevistas aos National Geographic Channel sobre Operação Prato, abertura ufológica brasileira, Noite Oficial dos UFOs no Brasil e mais alguns tópicos.

Em Belém eu ajudei NatGeo a entrevistar a filha do brigadeiro Protásio Lopes Oliveira, que foi o comandante do I Comando Aéreo Regional (COMAR) e chefe do coronel Uyrangê Hollanda, e que determinou a criação da Operação Prato, em 1977. O homem era o manda-chuva na questão, acima do Hollanda.

Sua filha Nahima Oliveira descreveu como, ainda jovem, via seu pai trazer para casa os filmes que estavam sendo feitos durante aquela missão militar, nos idos de 1977, e os apresentava a amigos militares e à família. Ela estava na entrevista acompanhada da mãe, dona Marula, viúva de Protásio.

Em Colares fomos às casas de várias testemunhas e protagonistas de acontecimentos relativos à Operação Prato, estivemos com vítimas de ataques ainda vivas - que são cada vez mais raras - e aos locais onde eles ocorreram, onde a missão militar foi desenvolvida, como a Praia de Humaitá.

Ali, dei longa e detalhada entrevista de como tudo aconteceu naquela época, conforme apurei em meus 20 anos de pesquisas da Operação Prato. Depois fizemos uns takes com documentos e fotos da missão militar e outros atravessando o Rio Guajará-Mirim e chegando à mata da ilha.

Mesmo todo picado por mosquitos e super cansado de uma jornada exaustiva, estamos preparados para uma semana de muito trabalho. Semana que vem tem mais uma viagem, desta vez à Itália, onde não tem mosquitos...


Para ver o restante das imagens, acesse o link: https://www.facebook.com/ajgevaerd/posts/482199011884878

Acesse, leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!