Esta notícia publicada no site rainhamaria.com.br, sobre a queda de um suposto meteorito que causou um estrondo seguido de um tremor em cidades dos Pampas argentinos, há 350 km a noroeste de Buenos Aires, informaram cientistas e testemunhas.
Um objeto não identificado provocou um forte terremoto na província de Santa Fé, Argentina. Fontes dos serviços de incêndio na localidade sugerem que pode ser um meteorito.
Um forte tremor causado por uma enorme explosão foi sentida na terça-feira em pelo menos sete locais no centro e oeste de Santa Fé, conforme relatado pela mídia local.
“Nós ouvimos uma forte explosão e vidro mudou”, disse vizinhos Argentina cidade de Cañada de Gómez.
Terremoto em Santa Fé:
Poderia ser um meteorito ... que bárbaro, também passou no ano passado na Rússia e Sgo. Del Estero-Juan Gonzalez (@ GonzalezJuanOK) 18 февраля 2014.
“Depende do tamanho e características, mas meteoros pode entrar na atmosfera e provocar uma explosão ou desintegrar-se sem que nada aconteça”, disse o vice-chefe dos bombeiros Walter Valeri.
No sul da província de Santa Fe sentiu pouco antes das 10 horas, uma forte explosão. Teria se desintegrado na atmosfera um meteoro.
De acordo com Jorge Coghlan, o Observatório Astronômico and Space Museum Código, o ruído que muitas pessoas percebiram no sul da província de Santa Fe era “uma bola de fogo, um meteoro, que se desintegrou na atmosfera, fazendo com que ocorresse uma vibração”.
“Isso aconteceu cerca de 60 quilômetros de altura, é uma rocha espacial que está a abrandar na atmosfera, por isso, como um grande raio de mais de 40 milhas, e foi ouvido, porque aconteceu em alta altitude”, disse ele.
Atualmente não há feridos ou danos relatados. Em abril de 2013 uma outra explosão causou uma bola de fogo estranho no norte da Argentina , provocando um terremoto leve, em seguida, de acordo com relatos da mídia local. Da mesma forma, os cientistas advertiram no último dia 15 deste mês que um asteróide do tamanho de três campos de futebol estaria perto da Terra na noite de 17-18 fevereiro. Os astrônomos estimam que o asteróide, chamado EM26 '2000', cerca de 270 metros de diâmetro e navegando no espaço com uma velocidade de cerca de 12 quilômetros por segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!