Páginas

12/03/2014

A Ruptura de Uma Estrela da Sequência Principal da Composição Quase-Solar

Como seria a colisão de uma estrela por um buraco negro massivo? Esta foi a pergunta que um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz - EUA, tentaram responder por meio de uma detalhada simulação de computador.

Leia:

Quando uma estrela vem de uma distância crítica para dentro um buraco negro supermassivo (SMBH), forças de maré imensas perturbam a estrela, resultando em um fluxo de detritos que cai de volta para a SMBH e poderes de uma labareda luminosa.

Neste trabalho, realizando simulações hidrodinâmicos do rompimento de uma estrela de sequência principal por um SMBH caracterizar a evolução do fluxo de detritos após uma interrupção de maré. Demonstrando que esse fluxo de detritos está confinado pela auto-gravidade nas duas direções perpendiculares à direção original da viagem da estrela e como conseqüência tem uma superfície insignificante e não faz quase nenhuma contribuição, quer a continuidade ou linhas de emissão.

Propondo, portanto, que todas as linhas de emissão observadas não são o resultado de foto-ionização nestes detritos soltos, mas são produzidos na região acima e abaixo do disco de acreção elíptica formado, semelhante à região da linha ampla (BLR) em constante acreção de núcleos galácticos ativos.

Como cada linha dentro de um BLR é observacionalmente ligada a um local específico no disco de acreção, sugerindo que a ausência de uma linha indica que o disco de acreção ainda não se estende à distância necessária para produzir essa linha.

Este modelo pode ser utilizado para compreender as propriedades espectrais da corrente de perturbação das marés do evento PS1-10jh, para o qual são observados linhas Ele II, mas a série de Balmer e ele não é. Usando uma análise de máxima verossimilhança, mostrando que o rompimento de uma estrela de sequência principal de composição quase-solar pode reproduzir este evento.

Assista:



Fonte do vídeo: James Guillochon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!