O planeta Terra é recheado de diversos fenômenos que não fazem parte da realidade de outros mundos do Sistema Solar - como também são alvo de efeitos que a Terra desconhece ou suportaria no caso da magnitude de eventos dos gigantes gasoso.
Leia:
Astrônomos capturaram um efeito “arco-íris” em outro planeta pela primeira vez. Na Terra, o fenômeno chamado “glória” é causado pela luz solar refletida em gotas d’água. Em Vênus, ele foi causado em um ambiente onde acredita-se que existem gotículas ricas em ácido sulfúrico.
Enquanto o arco-íris arco atravessa vastas faixas do céu, glórias são tipicamente muito menores e compreendem uma série de anéis concêntricos coloridos com um núcleo brilhante.
Glórias só são vistas quando o observador está situado diretamente entre o Sol e as partículas de nuvem que estão refletindo a luz solar. Na Terra, elas são muitas vezes vistas a partir de aviões, ou por alpinistas no topo de picos de montanhas enevoadas.
Visualizações simulados de glória em Vênus (esquerda) e Terra (direita). |
A glória em Vênus foi vista no topo das nuvens do planeta, a 70 km acima da superfície do planeta. Ela tem 1.200 km de largura, e foi vista a 6.000 km de distância a partir da nave espacial. A partir destas observações, os cientistas estimam que as partículas na nuvem tem 1,2 micrômetros de diâmetro, cerca de um quinto da espessura de um cabelo humano.
A notícia original foi postada no site do link abaixo:
Fonte: http://misteriosdomundo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!