Quem não se lembra de uma descoberta feita pela NASA: que teria anunciado sobre duas grandes estruturas nunca antes observadas no centro da Via Láctea? Ao que indicou na época: as duas bolhas recém descobertas possuiam 50 mil anos-luz.
Somando o comprimento delas juntas - atigindo quase metade do diâmetro da nossa galáxia. Leia, a notícia é antiga: http://info.abril.com.br.
Leia, o anúncio de algo relacionado no centro da Galáxia:
Estranho sinal luminoso |
Um fenômeno inexplicável tomou conta do espaço, recentemente, surpreendendo até mesmo a comunidade científica. O sinal luminoso, localizado no centro da nossa galáxia, seria a prova definitiva da existência de matéria escura.
Dan Hopper, um astrofísico que estuda o fenômeno, já havia advertido sobre essa teoria em 2009. Caso sua hipótese seja confirmada, estaríamos diante da primeira prova sobre matéria escura jamais observada pelo homem.
A matéria escura é uma substância invisível que compõe, aproximadamente, 85% de toda a matéria existente no cosmos. Segundo proposta da teoria de Hopper, ela flutuaria por toda a galáxia, concentrando-se em maior volume no centro. A colisão de suas partículas poderia causar emissão de raios gama.
Os pesquisadores criaram um mapa da radiação gama da Via Láctea a fim de detectar todas as fontes de emissão existentes. Em seguida, compararam os resultados. A descoberta de pequenos centros de emissão remanescentes no centro do universo os levou à dedução de que se trata, finalmente, da evidência de matéria escura.
Acesse, e entenda o que é foi a Nexus:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!