Páginas

01/04/2014

A Curiosa e Íntima Tatuagem de Uma Múmia de 1.300 Anos Atrás

O artigo divulgado no site abc.es, informa que foi encontrada múmia feminina contendo numas das coxas uma tatuagem, num sinal de que tal arte: era praticada antigamente - não sendo apenas um hábido moderno, e parecia ser comum no Egito.

Um grupo de pesquisadores do Museu Britânico descobriu uma gravura do Arcanjo Miguel na parte interna da coxa de uma mulher mumificada do ano 700.

Antepassados ​​sim, mas não ultrapassada. Um estudo científico realizado no Museu Britânico tem mostrado que uma múmia com mais de 1.300 anos, foi descoberta no Sudão e tinha dentro de sua coxa direita uma tatuagem em forma do Arcanjo Miguel, uma revelação inovadora para os vestígios arqueológicos daquele tempo.

A gravura pertence a uma múmia cujo restos foram encontrados a menos de sete anos atrás. Seu proprietário era uma mulher que tinha entre 20 e 35 anos, que morreu por volta do ano 700, em uma comunidade cristã do Nilo e foi enterrada com a roupa de cama feita com a lã. No entanto, o que se destaca é o corpo com seu estado excepcional de preservação, o que levou à descoberta, em um curto período de tempo, todos os segredos desta jovem milenar.

A tatuagem, especificamente representa ssegundo os especialistas o Arcanjo Miguel, presente tanto no Antigo como no Novo Testamento (os dois que formam o livro Bíblico), e cuja imagem tem sido encontrada em igrejas da época e tábuas de madeira, mas nunca em uma gravura no corpo humano.

Esta é a primeira evidência de uma tatuagem dessa característica neste período. Este é um achado muito raro”, salientou um dos pesquisadores ao jornal “Daily Telegraph”.


Por outro lado, os pesquisadores não conseguiram determinar o uso da gravura ou se seu dona teria exposto ou não para o resto dos nativos, embora eles salientaram que poderia ter uma finalidade de proteção contra o desconhecido.

Nós só podemos especular sobre a sua utilidade”, disse um dos especialistas. No entanto, eles se destacaram que os órgãos da múmia encontrada estça em perfeito estado, algo estranho, porque as partes internas do corpo removidas tendem a favorecer a preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!