A todo tempo, somos bombardeados com informações que precisam ser apuradas e avaliadas, para enfim tirarmos o que podemos absorver sem poder engolir “o que nos leve a acreditar em tudo”, numa avaliação devida por quem quer que seja.
Leia, o artigo traduzido e primeiramente publicado no OVNI Hoje:
OVNIS: O Que Fazer? |
O seguinte texto acompanha a publicação do documento no site da instituição:
Avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) têm sido reportados através dos séculos - para a maioria deles foram dadas interpretações religiosas. Desde a Segunda Guerra Mundial, parece ter havido um drástico aumento no número de avistamentos. Obtivemos dados suficientes - tanto visuais quanto fotográficos - para alguns destes avistamentos, e chegamos à conclusão de que o fenômeno é inequivocadamente extraordinário e claramente inexplicável em termos modernos. O autor deste documento examina a claridade, o tamanho e as manobras dos OVNIs, e discute a frequência e localização dos avistamentos. Ele finaliza sugerindo a necessidade de relatórios mais padronizados sobre OVNIs, para que os horários e localizações das aparições possam ser antecipadas e que os dados altamente necessários possam ser obtidos.
O documento da Rand Corporation é dividido em cinco parte: Aspectos históricos, Aspectos Astronômicos, O Caráter dos Relatórios, Aspectos Fenomenológicos e Como Proceder e Por Quê.
Entre vários outros fatos interessantíssimos, o autor George Kocher relata no documento que no ano de 1947, quando o famoso evento de Roswell ocorreu, os avistamentos eram tantos, que o governo dos Estados Unidos temia que aquele país estava sendo sistematicamente e silenciosamente invadido, presumindo que os OVNIs eram aeronaves de outro país. Também é relatado que no período de duas semanas antes, e duas semanas depois do avistamento por Kenneth Arnold, que é tido como o primeiro avistamento oficial da era moderna e ocorreu coincidentemente no mesmo ano do incidente de Roswell, foram reportados e catalogados 853 eventos, 38 deles ocorridos antes do avistamento de Arnold.
Kocher também relata que o governo dos EUA deu ordens aos militares daquele país, para que qualquer avistamento de OVNI fosse ridicularizado, assim desviando o foco da população ao assunto. Mas ele acreditava que “a imprensa deveria ser encorajada a reportar avistamentos de forma precisa e não sensacionalista”, pois “reportagens apropriadas encorajariam outras testemunhas a se manifestarem”.
Há muitas outras informações interessantes no documento, que foi escrito em inglês, mas infelizmente, por questões de tempo, é impraticável para mim, traduzí-lo na integra.
Como publicado no site pluribusone.wordpress.com, o relatório de Kocher é “simples, completo e respaldado por décadas de evidências. Em súmula: (1) não há razão científica para formas de vida em outros sistemas solares serem diferentes daquelas na Terra; (2) em nossa própria galáxia, 100 milhões de planetas são prováveis de serem o lar de pessoas cujas tecnologias ultrapassam a nossa por bilhões de anos; e (3) se a velocidade da luz pode ser excedida, alguma raça avançada certamente já descobriu como fazer isso e usa essa tecnologia”.
A pesquisa feita por George Kocher parece conter informações sólidas e fidedignas, as quais dão respaldo a muitas das teorias levantadas a respeito do fenômeno dos OVNIs.
Para baixar o documento completo no formato pdf, favor acessar o seguinte link: www.rand.org/content/dam/rand/pubs/drafts/2007/DRU1571.pdfA
O seguinte vídeo, em inglês, publicado no YouTube pelo canal Open Minds Production, apresenta maiores detalhes sobre o relatório em questão:
Também vale ressaltar outro vídeo (em inglês) que foi publicado recentemente no YouTube, cuja autora fala sobre este documento, mas aos 28 minutos aproximadamente do vídeo a autora tenta associar os OVNIs, com os nefilins (anjos caídos da Bíblia), o que não há respaldo documental algum de que este seja um fato concreto.
No link abaixo, há um outro artigo bem mais detalhado sobre os Nefilins:
Veja:
Fonte: http://ovnihoje.com
Fonte dos vídeos: LisaHaven, Open Minds Productions,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!