Ele é um físico norte-americano que se notabilizou pela polêmica causada nas discussões sobre OVNIs acerca da Área 51. Que alega ter trabalhado de 1988 a 1989 como físico na chamada S-4, perto de Groom Lake, próximo à Área 51, Nevada.
Leia:
Bob Lazar, 2014. Foto: cortesía de KLAS-TV. |
O repórter George Knapp foi o único que, através de sua entrevista com Bob Lazar há 25 anos, trouxe à arena UFO e ao mundo, informações sobre a Área 51 e a engenharia reversa aplicada a naves alienígenas recuperadas.
No aniversário desta entrevista, Knapp conseguiu convencer um relutante Lazar de viajar para Las Vegas para discutir a Área 51 novamente e até mesmo para uma exibição que será realizada neste sábado, no Museu Nacional do Teste atômico.
Em 1989, Lazar afirmou ter trabalhado em engenharia reversa aplicada a tecnologia alienígena em uma instalação secreta chamada S-4, que foi construída ao sul do principal sítio de Área 51. Alegou que foi demitido do lugar depois que eles descobriram como ele estava vazando informações e alertando seus amigos sobre os melhores locais para observar os voos de teste de naves movidas com tecnologia alienígena, tecnologia em que trabalhou para tentar replicar. Críticos descartam as afirmações deste cientista baseado principalmente na falta de provas e a falta de documentação que apoie a sua educação e trabalho. Mas Lazar defendeu afirmando que o governo suprimiu estes documentos e arquivos, e diz que mantém firmemente o que ele disse.
Em agosto de 2013, a CIA desclassificou e reconheceu a existência da Área 51. Quando a NBC News contatou Lazar para perguntar o que ele achava, ele mostrou pouco impressionado.
“Houve um minúsculo passo de bebê a frente… Talvez em uma década daqui pra frente percebam sobre a existência de uma área S-4.”
Nos últimos anos, os cientistas têm mantido um perfil baixo e não querem falar sobre isso. Na verdade, o repórter que o entrevistou em 1989 teve de se empenhar para obter uma declaração para esta ocasião especial. E, embora ele Lazar continua a defender o que ele disse há 25 anos, não está interessado em que alguém acredite ou não acredite nele.
“Olha, eu não estou disponível para conferências de OVNIs e outras produções. Isto não é um negócio para mim. Estou tentando ir bem no meu negócio e se eu sou um cientista rotulado ‘de UFOs’, acho que é realmente difícil. Me beneficia se as pessoas não crerem na minha história”, disse ele a Knapp.
Junto com sua esposa, o entrevistado tem um negócio de equipamentos científicos em Michigan chamada United Nuclear. Na mente de Bob Lazar não existe nenhuma dúvida sobre a tecnologia alienígena na Área 51, “Eu sei que o que aconteceu é verdade. Eu não tenho nenhuma dúvida. Ponto.”
Nota ETseetc…: Lembro que lá na década de 80, Bob Lazar disse que o elemento 115, inexistente na nossa tabela periódica, era parte de um segredo, um combustível para os discos voadores. No entanto só no ano passado, 2013, cientistas suecos confirmaram a descoberta de cientistas russo, de que o elemento 115 realmente existe, embora o mesmo não exista de forma estável na natureza.
Leia mais sobre isso: http://www.etseetc.com/2013/08/cientistas-suecos-confirmam-descoberta-de-especialistas-russos-sobre-elemento-de-numero-atomico-115
Acesse o site com o artigo original:
- http://www.mysteryplanet.com.ar/el-hombre-que-expuso-al-área-51-defiende-su-historia-25-años-después
Fonte: http://www.etseetc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!