16/11/2013

Astrônomos São Enganados Pela Maior Ilusão de Óptica no Universo

Em artigo no site Io9.com; que diz: Por anos, os astrônomos pensavam que uma galáxia flutuando 100 milhões de anos luz de distância, era um único objeto celeste, uma galáxia espiral perfeitamente com um jato colossal, sendo atirado para longe dela.

Mas tudo não passa de uma ilusão de ótica - e uma massa bastante enorme.

Em um comunicado divulgado ontem pela Nasa, a agência espacial reconheceu que:

Novos dados do National Science Foundation Karl G. Jansky Very Large Array ( VLA ) revelam que duas galáxias, uma atrás da outra, têm se disfarçado como uma só.

A mais próxima das duas galáxias, a espiral UGC 10288, está a cerca de 100 milhões de anos-luz de distância. Mas, por trás dela, a uma distância surpreendente de 7 bilhões de anos-luz, é uma galáxia parcialmente obscurecida que está jorando dois jatos gigantes - mas apenas uma pode ser vista. O curso do arco sobe mais de 11.000 anos-luz acima do disco.

Imagens de rádio anteriores das duas galáxias fizeram com que se parecessem com uma mancha difusa, enganando os astrônomos que pesando que eles estavam olhando para uma única galáxia. Mas, graças ao VLA, os cientistas agora podem espreitar por trás desse véu galáctico. Medições feitas pelo Spitzer e WISE revelaram novas estruturas acima e abaixo do plano do disco da galáxia mais próxima.

“Nós podemos usar as ondas de rádio a partir da galáxia de fundo, que vem através da que está mais perto, como uma forma de medir as propriedades da galáxia mais próxima”, observou o astrônomo canadense Judith Irwin na liberação NASA. Ela é a principal autora de um artigo recente sobre os resultados, que agora aparece on-line no Astronomical Journal.

Um comentário:

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...