11/04/2013

Armazenamento de Dados em DNA Torna-se Realidade

Notícia do dia 24 de janeiro de 2013, sobre o DNA (ADN) é um bloco de construção da vida, mas, no futuro, também pode ser o repositório padrão para enciclopédias, música e outros dados digitais.  Cientistas anunciaram ontem que o converteram.

Código genético e binário de cortesia. Imagem do artida/
shutterstock
Foram convertido com êxito, e a conversão foi de 739 kilobytes de dados do disco rígido no código genético e, em seguida, recuperaram o conteúdo com 100 por cento de precisão.

Os pesquisadores começaram com os arquivos de computador de alguns destaques notáveis ​​culturais: uma gravação de áudio de MLK (Martin Luther King  Jr). A gravação de 1963 que ficou conhecida como "I Have a Dream" discurso, todos os 154 sonetos de Shakespeare, e, oportunamente, uma cópia de Watson e papel Crick, sobre a pesquisa original descrevendo a estrutura helicoidal do DNA da dupla hélice.

Em um disco rígido, esses arquivos são armazenados como uma série de zeros e uns.  Os pesquisadores elaboraram um sistema para traduzir o código binário em um com quatro caracteres vez: A, C, G e T. Eles utilizaram este código genético para sintetizar cadeias reais de DNA com o conteúdo incorporado na sua própria estrutura.

O resultado foi realmente muito precisos: apenas um traços de coisas pouco visível na parte inferior de um tubo de ensaio.  O fator wow surgiu quando inverteram o processo.  Os pesquisadores sequenciaram o genoma do DNA carregado de dados e traduziram de volta em "zeros" e "uns".  O resultado foi uma re-criação do conteúdo original, sem um único erro, de acordo com os resultados publicados na revista Nature na quarta-feira.

Então, o que o DNA oferecem que outros métodos de armazenamento de dados não oferencem?

Um deles, é que pode armazenar dados realmente de forma bem densa.

  • Um único grama de DNA tem mais de um milhão de CDs, de acordo com os pesquisadores.
  • Dois, DNA dura um tempo muito longo numa gama de condições.  Ele não é tão sensível ou frágil como os centros de dados existentes.
  • Três, o DNA tem uma reputação de armazenar as informações com segurança: E ele contém a história de toda a vida na Terra, um currículo difícil de stop.

Esta não é a primeira vez que o DNA tem sido usado para armazenar dados , mas a mais recente iteração é muito mais eficiente, preciso e escala de poder do que seus antecessores.  O método seria especialmente útil para arquivos que precisam ser armazenados de longo prazo sem acesso freqüente, atuando como um backup de emergência, em vez de um substituto prático para o seu flash drive.

A única coisa que segura esta tecnologia neste momento é o seu alto valor de custo.  Seqüenciar e especialmente sintetizar o DNA é um processo caro, mas é como a maioria das novas tecnologias, que estão ficando mais barato rapidamente.  Os pesquisadores dizem que o armazenamento de dados de DNA pode ser uma solução em larga escala, assim como 2023.

Acesse os links abaixo na lingua inglesa, estão inclusos acima no texto:

  • Os Resultados - No sentido prático, de alta capacidade de armazenamento de informação, de baixa manutenção no ADN sintetizado - em inglês ou aqui em portugûes.
  • A primeira vez (que) Next-Generation armazenamento de informação digital em DNA - em inglês ou aqui em portugûes.
  • Os pesquisadores dizem (que) Shakespeare e Martin Luther King demonstrar o potencial de armazenamento de DNA - em inglês ou aqui em português traduzido on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...