Notícia do dia 24 de janeiro de 2013, sobre o DNA (ADN) é um bloco de construção da vida, mas, no futuro, também pode ser o repositório padrão para enciclopédias, música e outros dados digitais. Cientistas anunciaram ontem que o converteram.
Código genético e binário de cortesia. Imagem do artida/ shutterstock |
Foram convertido com êxito, e a conversão foi de 739 kilobytes de dados do disco rígido no código genético e, em seguida, recuperaram o conteúdo com 100 por cento de precisão.
Os pesquisadores começaram com os arquivos de computador de alguns destaques notáveis culturais: uma gravação de áudio de MLK (Martin Luther King Jr). A gravação de 1963 que ficou conhecida como "I Have a Dream" discurso, todos os 154 sonetos de Shakespeare, e, oportunamente, uma cópia de Watson e papel Crick, sobre a pesquisa original descrevendo a estrutura helicoidal do DNA da dupla hélice.
Em um disco rígido, esses arquivos são armazenados como uma série de zeros e uns. Os pesquisadores elaboraram um sistema para traduzir o código binário em um com quatro caracteres vez: A, C, G e T. Eles utilizaram este código genético para sintetizar cadeias reais de DNA com o conteúdo incorporado na sua própria estrutura.
Em um disco rígido, esses arquivos são armazenados como uma série de zeros e uns. Os pesquisadores elaboraram um sistema para traduzir o código binário em um com quatro caracteres vez: A, C, G e T. Eles utilizaram este código genético para sintetizar cadeias reais de DNA com o conteúdo incorporado na sua própria estrutura.
O resultado foi realmente muito precisos: apenas um traços de coisas pouco visível na parte inferior de um tubo de ensaio. O fator wow surgiu quando inverteram o processo. Os pesquisadores sequenciaram o genoma do DNA carregado de dados e traduziram de volta em "zeros" e "uns". O resultado foi uma re-criação do conteúdo original, sem um único erro, de acordo com os resultados publicados na revista Nature na quarta-feira.
Então, o que o DNA oferecem que outros métodos de armazenamento de dados não oferencem?
Um deles, é que pode armazenar dados realmente de forma bem densa.
- Um único grama de DNA tem mais de um milhão de CDs, de acordo com os pesquisadores.
- Dois, DNA dura um tempo muito longo numa gama de condições. Ele não é tão sensível ou frágil como os centros de dados existentes.
- Três, o DNA tem uma reputação de armazenar as informações com segurança: E ele contém a história de toda a vida na Terra, um currículo difícil de stop.
Esta não é a primeira vez que o DNA tem sido usado para armazenar dados , mas a mais recente iteração é muito mais eficiente, preciso e escala de poder do que seus antecessores. O método seria especialmente útil para arquivos que precisam ser armazenados de longo prazo sem acesso freqüente, atuando como um backup de emergência, em vez de um substituto prático para o seu flash drive.
A única coisa que segura esta tecnologia neste momento é o seu alto valor de custo. Seqüenciar e especialmente sintetizar o DNA é um processo caro, mas é como a maioria das novas tecnologias, que estão ficando mais barato rapidamente. Os pesquisadores dizem que o armazenamento de dados de DNA pode ser uma solução em larga escala, assim como 2023.
Acesse os links abaixo na lingua inglesa, estão inclusos acima no texto:
- Os Resultados - No sentido prático, de alta capacidade de armazenamento de informação, de baixa manutenção no ADN sintetizado - em inglês ou aqui em portugûes.
- A primeira vez (que) Next-Generation armazenamento de informação digital em DNA - em inglês ou aqui em portugûes.
- Os pesquisadores dizem (que) Shakespeare e Martin Luther King demonstrar o potencial de armazenamento de DNA - em inglês ou aqui em português traduzido on line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!