... e muito de resultados precisos para entendermos, então a verdadeira natureza destes mistérios.
Acontecimentos não esclarecidos que marcaram o decorrer da História e que hoje nos propõem novas interpretações. Quando se estuda a fundo o avistamento de um OVNI, normalmente, acaba por se aceitar que se tratava de um cometa, um balão meteorológico, um fenómeno atmosférico, um protótipo militar ou simplesmente imaginação popular. Mas nem sempre.”
Todos os escritos das religiões antigas fazem referência a várias divindades, deuses, anjos ou demónios provenientes dos céus. Estiveram presentes no dia da criação e acompanharam-nos durante longos períodos da nossa evolução. Mas se assim foi, terão deixado algum rasto?
Sinopse: Perseguições, voos impossíveis, aviões comerciais obrigados a aterrar de emergência. Apesar de os encontros com OVNI serem muito numerosos, continuam a ser um tabu entre os profissionais da aviação. Mas, muito antes de o ser humano ser capaz de voar, já na pré-história os nossos antepassados conseguiram deixar-nos pistas talhadas em pedra sobre a procedência desses artefactos. Inevitavelmente, a pergunta que todos fazemos é: quem maneja esses objetos voadores?
A Segunda Temporada:
OOPArts
Referimo-nos a um OOPART, um objeto fora do tempo e do espaço, objetos que não deveriam estar onde estão. Descobertas arquelógicas e escritos da antiguidade que parecem falar de artefactos que seriam inventados séculos mais tarde. Como chegaram até ali? O mecanismo de Antiquitera, as esferas de Sudafrica, as possíveis visões de OVNIS a partir das três caravelas de Colombo, as pedras de Ica, ou os mapas muito anteriores aos descobrimentos espanhol e português, são alguns dos Oopart que analisaremos.
Atlântida
Investigações recentes apontam para que o até agora considerado mito da Atlântida, possa efetivamente ter existido. Os restos arqueológicos encontrados em Coto Doñana, em Cancho Roano e nas costas do sul de Portugal, poderiam remeter-nos para uma civilização com elevado nível de desenvolvimento social, cultural e tecnológico. Os sobreviventes do possível tsunami que a fez desaparecer, poderiam constituir a base do desenvolvimento cultural de um lado e de outro do Atlântico. As provas acerca da existencia de uma civilização altamente desenvolvida, anterior ao Dilúvio de 10500 anos A.C., surgem do Egipto até ao oeste peninsular, como a pequena povoação de Alvao.
Falso
O fascínio que o fenómeno dos OVNI produz em nós fez com que a publicidade, a imprensa e as redes sociais façam uso dele de forma indiscriminada. Juntamente com o fenómeno extraterrestre, nasce o fenómeno “falso”: imitações. Muitos surgem como forma de conseguir notoriedade, outros com fins lucrativos, simplesmente como brincadeiras. Mas alguns poderiam ter origem na manipulação levada a cabo por diferentes agências governamentais. Se bem que a autópsia realizada a um pretenso extraterrestre em Roswel pode ser considerada a teoria falsa mais famosa da História, na nossa península também encontramos grandes teorias falsas. Algumas delas com mais de dois séculos de antiguidade. A web faz-nos chegar grandes recriações, como a visão a partir de uma embarcação de pesca galega, de um surpreendente artefacto perseguido por dois caças, e enormes dúvidas, como o OVNI sobre Jerusalém, ou a visão de Barcelona, gravados por cerca de seis câmaras de telemóveis em simultâneo.
O Legado Dos Deuses
Se os deuses eram astronautas que nos ensinaram astronomia, agricultura, os segredos da construção… Em quem depositaram o seu conhecimento? Por que motivo são semelhantes todos os mitos da criação e falam de deuses que vieram do céu? A Península Ibérica e a sua riquíssima herança megalítica constituem o ponto de partida destas novas teorias.
Fonte: http://canaldehistoria.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!