Páginas

20/05/2013

National Geographic: Aftermath - O Caos

Esta série, originalmente produzida pelo History television do canadá, transmitido nos Estados Unidos no canal National Geographic, feita pela creme Productions.  Abordando mais um dos temas apocalípticos envolvendo situações caóticas.

National Geographic: Aftermath - Caos
National Geographic Channel: É composto de uma série de "experiências" olhando para o que aconteceria: se as condições planetárias mudasse drasticamente, dentro de nossas vidas.

O propósito de Aftermath: é explora as difíceis questões "que se" perguntas sobre o nosso planeta. Qual seria o nosso olhar do mundo - como que ficariamos sem petróleo? E se a Terra parasse de girar? E se um minuto a partir de agora, cada pessoa na Terra desaparecesse? Como seria o nosso olhar do mundo, depois que tais eventos acontecessem? Descubra em Aftermath.

A série é um seguimento especial de TV Aftermath: Population Zero. Em 2010, foi nomeada para um prêmio Gemini de 2010, como de melhor documentário.

 Estes vídeos podem ser úteis sob a forma de estudos em Geografia, Biologia, Socialogia, entre outras formas de conhecimentos cientificos.

O Caos:
O Dia Em Que a Terra Parou

A Terra parou de girar. Ela já não se move a 1.670 quilômetros por hora na linha do Equador. Nossos dias e noites duram seis meses. Os oceanos inundam as cidades do norte e do sul, o ar é rarefeito demais para se respirar, equivalendo a 10mil metros de altura no nível do mar, a população, tecnologia, economia entra em colapso.



O Caos:
O Mundo Sem Petróleo

Nesse episódio é retratado o caos que emerge na humanidade, em virtude de uma crise dos combustíveis fóssies, sobretudo o petróleo. Essa crise poderia ser evitada, a partir do momento que a humanidade investisse mais demanda em pesquisas e recursos financeiros em fontes de energia renovavél.


O Caos:
Super População

O terceiro episódio da séria Aftermath se refere a um planeta Terra super povoado, onde a população depara-se com falta de água, de alimentos, de moradia, de empregos, dentre outros fatores tangentes ao ser humano. O episódio que não passa apenas de hipóteses é um ótimo exemplo para que a humanidade reflita sobre o uso e ocupação dos recursos naturais.



Fonte do vídeo: JulioCesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!