Páginas

24/08/2013

A Maior Mentira da Humanidade

Este é um recorte de do filme Zeitgeist (Zeitgeist, the Movie, no original): filme lançado em 2007 produzido por Peter Joseph, que aborda vários temas, entre eles e nesta mídia uma avaliação crítica da religião, com principal incidência no cristianismo.

Se utilizando de argumentos aonde afirma que Jesus é um mito astrológico, e que a Bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas.

A história do solstício de inverno, onde os dias se tornam mais curtos e frios, dando uma pespectiva para o surgimento da idealização da ressureição do maior símbolo do cristianismo, o Jesus Cristo.

A partir deste ciclo astronômico, fixaram a idéia conhecida em que após três dias, ele teria retornado a vida?

Há também um incidente relacionado ao filho do EA/ Enki - onde Marduk teria sido enterrado vivo pela raiva e ira de Inanna, a prima que queria castiga-lo, matando-o aos poucos (porque ela, então o considerava culpado pela morte do seu amado Dumuzi (Tammuz), primo dela também, outro filho do Enki):

Após ficar preso durante três dias dentro do Ekur (Pirâmides)... Ele teria sido resgatado e livrado da morte por sede e fome. Tal semelhança causou um efeito nas mentes religiosas, como uma bomba para o cristianismo - desfazendo e gerando uma similaridade com os “três dias de Jesus” ser muita similar ao ocorrido com Marduk.

Porque, heim? Séra pela falta de vontade com a “lavagem
cerebral”, por fim de descobrirem a verdade?

Zeitgeist:

O filme é dividido em três seções, abordando os principais temas que envolve o nosso modo de vida no mundo. São coisas que muitos não percebem, mas que que fazem parte da nossa realidade diariamente. Quando não pode ser bem recomendável para aqueles que estão acostumando com este tipo de sistema que toma conta da vida de todos.


Assista:


Fonte do vídeos: Z. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!