01/06/2014

Intensifica a Caça Por Alienígenas em Exoplanetas

Esta procura sempre será dura, apenas deixará de ser: quando as mentes pensante deste mundo - começarem a aceitar a realidade destes visitantes dentro do nosso próprio planeta - sem a necessitade de busca-los a 'anos luz' de distância de nós.

Leia:

Rádio Telescópio Green Bank, EUA.
Poderiam os ETs estar conversando com colegas ou robôs em planetas dentro de seus Sistemas Solares? Talvez sim, dizem cientistas que no ano passado lançaram um novo tipo projeto do SETI para a procura por vida extraterrestre, na escuta de alienígenas.

Usando dados coletados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, uma equipe de cientistas despenderam 36 horas escutando quando os planetas em Sistemas Solares se alinharam à perspectiva da Terra, na esperança de detectar sinais de rádio alienígenas interplanetários.

Achamos que a estratégia correta do SETI seja uma variedade de estratégias. Realmente é difícil prever o que uma outra civilização possa estar fazendo“, disse Dan Werthimer, diretor do SETI na Universidade da Califórnia em Berkeley.

A ideia de procurar por planetas alinhados foi ativada por uma enxurrada de dados coletados pelo telescópio Kepler, que foi lançado em 2009 para procurar por planetas do tamanho da Terra que tenham a temperatura certa para a água no estado líquido, que é uma condição que se acredita ser necessária para a vida.

Os cientistas do Kepler ainda não anunciaram a descoberta de um verdadeiro análogo à Terra, mas já adicionaram 962 confirmações e 3.845 candidatos à lista de 1.792 planetas descobertos além do nosso Sistema Solar.

Centenas de planetas descobertos pelo Kepler acabaram sendo parte de sistemas multi-planetários, uma descoberta que chamou a atenção de Werthimer e colegas.

Um aluno de graduação criou um programa de computador para prever quando os planetas exosolares alinhariam com a Terra e a equipe enviou propostas para tempo de uso e observação nos rádios telescópios.

Esta é a primeira vez na história que obtivemos tais informações precisas e específicas sobre outros sistemas planetários e tivemos a oportunidade de considerar como poderíamos usá-las para melhorar a eficácia de nossas procuras“, escreveu Andrew Siemion, cientista do SETI da Universidade da Califórnia em Berkeley, Instituto da Holanda para Radio Astronomia e Universidade Radboud na Holanda.

O Telescópio Green Bank, no estado da Virgínia do Oeste (EUA) foi o primeiro a ser disponibilizado, cedendo à equipe um total de 36 horas, na tentativa de escutar os ETs. Os cientistas coletaram dados durante 75 conjunções, mas não detectaram nenhuma transmissão. Propostas adicionais estão pendentes.

Enquanto isso, um segundo projeto do SETI está para ser executado neste verão (hemisfério norte). Desta vez, os cientistas planejam estudos intensos de 30 estrelas a 13 anos luz de distância, no hemisfério norte.

Tipicamente, as procuras do SETI cobrem somente uma região muito pequena do espectro eletromagnético. Vamos fazer uma pesquisa completa das bandas … nos comprimentos de ondas visíveis, infravermelho e rádio … num menor número de alvos. Se somente selecionarmos um pequeno número de alvos, então poderemos fazer uma pesquisa bem completa“, disse Werthimer.

Até agora, Telescópio Green Bank e o Conjunto de Baixa Frequência, (de sigla em inglês LOFAR), na Holanda, concordaram em ceder tempo de observação ao projeto, que é conhecido como Panchromatic SETI. Os cientistas estão esperando a resposta de quatro outros observatórios com base no solo, inclusive o de Arecibo, em Porto Rico e dos telescopios Keck, no Havaí.

Acesse o artigo no site de origem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...