31/07/2014

Matemáticos Dizem Se Possível Que Sondas Alienígenas Já Tenham Chegado à Terra

Não é preciso de uma avaliação destes cientistas para dizer tal verdade. Apenas tomamos como exemplo: o próprio Cavaleiro Negro (Black Knight): o misterioso “satélite espião extraterrestre em órbita que está nos observando - há 13 mil anos”.

Em artigo publicado no OVNI Hoje:

Foto ilustrativa de como poderia ser uma sonda alienígena.
A sonda espacial Voyager 1 alcançou o limite de nosso Sistema Solar no ano passado e está agendada para um encontro com uma estrela chamada AC+79 3888, em aproximadamente 40.000 anos. Parece ser muito tempo, mas imagine uma raça alienígena que esteja 40.000 anos à nossa frente em desenvolvimento tecnológico.

O que ocorreria se essa raça enviasse uma sonda 40.000 anos atrás? Poderíamos estar na outra ponta de tentativas similares de exploração espacial? E se essa raça tivesse um milhão de anos à frente da humanidade?

Arwen Nicholson e Duncan Forgana, da Universidade de Edimburgo, ponderaram sobre tais questões e formularam algumas teorias relacionada a isso.

No ano passado, eles publicaram um artigo no International Journal of Astrobiology, o qual explica as técnicas que poderiam cortar dramaticamente o tempo necessário para o envio de sondas para longe. Eles também disseram que não só é possível que alienígenas puderam alcançar nosso sistema solar com tais sondas, mas que eles podem até ter conseguido isso há muito tempo. E isso pode estar ocorrendo agora, com várias culturas diferentes de alienígenas enviando sondas ao mesmo tempo.

Além disso, as sondas poderiam ser tão avançadas que nem mesmo seríamos capazes de detectá-las. Simplesmente porque não temos visto as sondas, disseram os matemáticos, não significa que elas não estejam aqui.

De acordo com a teoria da relatividade de Albert Einstein, é impossível viajar mais rápido do que a velocidade da luz, e este fato levantou a questão de como os alienígenas puderam alcançar o nosso planeta dentro de um razoável período de tempo, se eles estão a tantos anos luz de nós.

Alguns cientistas começaram a questionar a teoria da relatividade de Einstein, embora ela forneça a estrutura prevalecente para a compreensão do movimento cósmico. Mesmo dentro dos limites desta teoria, disseram os pesquisadores, a viagem espacial poderia ser muito mais rápida do que anteriormente se pensava.

Nicholson e Forgana teorizam que as sondas poderiam ser ‘estilingadas’ ao redor de corpos cósmicos, usando as forças gravitacionais dos mesmos. Esta manobra ‘estilingue’, combinada com a habilidade de se auto replicar, poderia permitir à uma civilização alienígenas explorar toda a Via Láctea dentro de 10 milhões de anos, sem ter que ir mais rápido do que a velocidade da luz. Na verdade, as sondas precisariam viajar a somente 10 por cento da velocidade da luz para conseguir isto.

Pode parecer que 10 milhões de anos seja um período de tempo não muito razoável, mas considerando-se a enormidade da galáxia e a grande lacuna de tempo de toda a história cósmica, trata-se de um período bem curto.

Os dois professores construíram sua teoria sobre o trabalho do matemático e físico, John Von Neumann, que foi o primeiro a postular o modelo de uma máquina auto-replicável na década de 1940.

O conceito de uma sonda auto-replicável, similar ao Voyager, segue a ideia de que uma sonda seja enviada à um Sistema Solar distante e, uma vez que lá chegue, colete os recursos necessários para construir outra sonda. Uma vez que a nova sonda esteja terminada, ela iria para outro Sistema Solar, enquanto a original ficaria em seu destino para completar sua missão.

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...