Páginas

02/09/2014

O Segredo da Grande Pirâmide

A Pirâmide de quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide, é a maior e mais antiga das três pirâmides de Gizé. Acredita-se ter sido construída para ser a tumba do Faraó Quéops da 4° dinastia, cujo reinado durou de 2551 a 2528 a.C.

É a maior das três pirâmides de Gizé: sua altura original era de 146,60 metros, mas atualmente é de 137,16 m, pois falta parte do seu topo e o revestimento.

Leia:

Segundo o historiador árabe Abou-Zeyd-el-Balkhy, a inscrição gravada sobre as Pirâmides foi traduzida para o árabe. Ela revela a época da construção: o tempo em que, diz eles Lira fazia parte do signo de Câncer. Ao fazer o cálculo encontramos duas vezes 36.000 anos solares antes de Hégira, ou seja 73 300 anos. Cálculo exagerado?

Talvez; Heródoto afirma no entanto que os sacerdotes de Tebas lhe mostraram 341 estátuas de madeira, representando a sucessão de pais para filhos dos grandes sacerdotes que os tinham precedido há mais de 11 000 anos, o que prova a remota antiguidade do Santuário.

Eliphas Levi, erudito racionalista do século XIX, pensa que o antigo Egito era uma pentalfa dedicado a Hermer Trimegiste. Quanto mais os sacerdotes se esforçavam por esconder sua ciência mais eles procuravam multiplicar-lhe por símbolos. Nesse sentido, as Pirâmides representavam sua metafísica, baseada na ciência da natureza e nos segredos transmitidos desde há onze milênios.

Segundo uma tradição copta, a Pirâmide foi construída 300 anos antes do dilúvio, o que nos conduziria aos limites aceitáveis de 8 000 a 11 000 a.C. Georges Brabarin descreve o texto do escritor copta masoudi (957 da nossa era) cujo manuscrito se encontra em Oxford:

Surid, um dos reis do Egito antes do dilúvio, construiu as duas grandes Pirâmides. Ele ordenou igualmente aos sacerdotes que colocassem no interior a soma de sua prudência e dos seus conhecimentos nas diferentes artes e ciências de aritmética e geometria, de forma a ficar como testemunho para beneficio daqueles que evidentemente pudessem compreende-los...


Na pirâmide oriental (Cheops) foram gravadas as esferas celestes e as figuras rpresentando as estrelas e seus ciclos, e ao mesmo tempo, a história e a cronica do tempo passado, do tempo futuro e de cada um dos acontecimentos futuros que virão a dar-se no Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!