Este documentário especial do National Geographic, explora os mistérios de uma tábua de pedra recentemente descoberta que poderia mencionar a existência de um Messias anterior a Cristo e que teria ressuscitado três dias depois de sua morte.
Sinopse:
Ele se intitulava o Rei dos Judeus, provavelmente considerado um Messias. Apenas em torno de Páscoa, os romanos o mataram e crucificaram muitos de seus seguidores fora de Jerusalém. Mas seu nome não era Jesus... era Simon, um auto-proclamado Messias, que morreu quatro anos antes de Cristo nascer.
Agora, a nova análise de uma tabuleta de pedra de três metros de altura do primeiro século a.C., pode falar de uma Messias precoce e sua ressurreição.
Os pesquisadores vão a Israel para avaliar este artefato único e misterioso, incluindo uma revisão abrangente do roteiro e conteúdo por um perito do pergaminho do Mar Morto. Então, apartir de Jerusalém para Jericó, vamos investigar as principais ruínas arqueológicas que poderiam ajudar a provar que Simon era de fato real.
Já que é Natal, ai vai...
Assista:
Fonte do vídeo: Cavokvideos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!