21/02/2014

A Arca Era Redonda? Uma Descrição da Babilônica Descoberta

De acordo com o arqueólogo e curador do Museu Britânico, Irving Finkel, que estava numa apresentação do seu livro “A Arca Antes de Noé”. Quando um visitante chamado Douglas Simmonds, então lhe montrou um tablete sobre a Arca.

Leia:

Com a permissão de Douglas Simmonds
Nas palavras de Finkel: acabei de vir da conferência de imprensa de lançamento meu novo livro, “The Ark Before Noah”, (“A Arca Antes de Noé)”. Como eu disse aos jornalistas, tudo começou com um evento bastante normal para um curador de museu: um membro do público trouxe um objeto em que tinha estado na sua família, por muito tempo para tê-lo identificado.

Como muitas vezes acontece, no meu caso, era uma tábua cuneiforme. O visitante, Douglas Simmonds, disse que havia sido dada por seu pai para passar nos exames. Era parte de uma coleção modesta: alguns comprimidos, alguns selos cilíndricos, uma lâmpada ou duas e algumas peças da China e Egito. Seu pai, um caçador de curiosidades inveterado, os tinha pego após a Guerra no final de 1940.

Este tablete, no entanto, acabou por ser um em um milhão. A escrita cuneiforme estava numa passagem de sessenta-linha da antiga história babilônica do Dilúvio. Esta história tinha sido bem conhecida desde a década de 1870, quando George Smith, um decifrador brilhante que trabalhava no Museu Britânico, identificou pela primeira vez na história conhecida do Livro de Gênesis em uma tábua cuneiforme do século VII a partir de Nínive. As duas contas - babilônicas e bíblicas - estavam intimamente relacionadas. O novo tablete, no entanto, escrito em cerca de 1750 a.C., tem novos conteúdos surpreendentes.

Quando os deuses decidiram acabar com a humanidade com um Dilúvio, o deus Enki, que tinha um senso de humor, vazou a notícia para um homem chamado Atra-hasis, o “Noé babilônico”, que era para construir a Arca, a Arca de Atra-hasis, no entanto era redonda. Que eu saiba, ninguém jamais pensou em tal possibilidade.

O novo tablete também descreve os materiais e as medidas para construí-la: quantidades de corda de fibra de palmeira, reforços de madeira e jarros de betume quente para impermeabilizar o navio acabado.

O resultado era um tradicional circular, mas a maior que o mundo já sonhou, com uma área de 3.600 metros quadrados (o equivalente a dois terços da área de um campo de futebol), e de seis metros de altura nas paredes. A quantidade de corda prescrita, estirado em uma linha, chegaria de Londres a Edimburgo!

Para quem tem a imagem típica aprendeu com brinquedos infantis e ilustrações de livros em mente, a Arca redonda é bizarra de início, mas, pensando bem, a idéia faz sentido. Um barco circular impermeabilizado nunca iria afundar e ser redonda não é um problema - nunca teve de ir a qualquer lugar: tudo o que tinha a fazer era bóia e manter o conteúdo seguro: um bote salva-vidas cósmica. Este tipo de barco circular tinha sido visto nos rios Tigre e Eufrates, desde tempos imemoriais: eles ainda eram uma visão comum em grandes cursos de água do Iraque na década de 1950.

Decifrando o tablete foi uma grande aventura, mas um desenvolvimento longo que levou a outro: um documentário em que a Arca está sendo construído de acordo com as instruções 3700 anos de idade (embora não completamente em tamanho real), e o comissionamento de um livro.

Mapa do mundo (ME 92687)

Escrevendo isso levou a algumas perguntas difíceis: qual era a origem da história do dilúvio? Como é que isso passou da escrita cuneiforme da Babilônia para o hebraico bíblico? Então, eu descobri que uma linha do novo tablete era citado em nosso famoso tablete do Mapa do Mundo, mostrando onde o babilônico acredita que a Arca tinha aterrado. Eu também tenho que abordar outras questões que eu tenho me perguntando há anos: como é que a escrita cuneiforme realmente funciona? Quais foram os babilônios antigos realmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...