12/02/2014

A Instigante Ficção Científica de Arthur Clarke: O Fim da Infância

A personalidade Arthur C. Clarke, que foi um escritor e inventor britânico, autor de obras de divulgação e de ficção científica como o conto The Sentinel, que deu origem ao filme 2001: Uma Odisséia no Espaço e o premiado Encontro com Rama.

A evolução humana não depende só de nós, ela vem do espaço, por isso eles estão aqui, para contribuir com crescimento mental e ajudar na transição entre a humanidade e sua extinção.

Quando menos se espera em questão de instantes gigantescas sombras começam a se formar sob a cabeça dos desbaratinados transeuntes que vagam mecanicamente pelo cotidiano existencial da confortante ilusão material.

Trazendo uma onda de angústia e espanto a civilização humana, a qual, esta prestes a deparar-se com forças enigmáticas jamais especuladas até então, que invadem a Terra com suas imensas e complexas fortalezas voadoras.

Mas a imbecilidade e arrogância da medíocre civilização humana parecem se igualar a imponência dos admiráveis objetos voadores.

Sem pestanejar, a primeira alternativa tomada é o ataque, o extermínio, lançando aos céus as mais mortíferas e destrutivas armas já fabricadas pelas mãos do homem, e que no entanto não conseguem sequer arranhar a carapaça das indestrutíveis naves integaláticas, nem ao menos, conseguem provocar ameaça junto aos inusitados visitantes que continuam a pairar despretenciosamente acima dos grandes centros aglomerativos da humanidade, sem esboçar reação alguma, a não ser nos humanos, que não conseguem entender o mistério vindo do espaço.


O provocante romance nasceu de uma das mais brilhantes mentes da literatura de ficção científica, o inglês Arthur Clarke, aclamado por sua brilhante serie de livros "Odisséia no Espaço", deixou um intenso legado literário e científico.

Profundo conhecedor e estudioso de astronomia Clarke conhecia como poucos a essência social da civilização humana e seus objetivos enquanto raça conquistadora.

Seus livros além de serem carregados de conhecimento científico sobre tecnologias e astronomia, possuem sempre um fortíssimo caráter visionário sobre as expectativas que envolvem o futuro da humanidade.


O fim da infância decreta o início de uma nova era na Terra onde, ao contrário do que todos pensavam, os Senhores Supremos - como ficaram conhecidos os seres que controlavam as colossais maquinas intergaláticas - não desceram na Terra para conquistá-la ou escravizar seus habitantes, sua missão no planeta azul era algo muito maior e muito mais misterioso que se pensava.

Eles estão aqui para instaurar um período de properidade jamais visto, proporcionando o fim dos distúrbios que assolam a humanidade: como guerras, fome, miséria e desigualdade social. Porém com algumas regras, sendo a principal delas a exploração espacial pelos humanos está determinantemente proibida.


Durante 100 anos que se passam após sua chegada ninguém os vê. Depois disso eles iniciam a aproximação física preparando a raça humana para um incrível e fantástico desfecho, aonde a infância já não mais pertencerá a nós, seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...