A personalidade Arthur C. Clarke, que foi um escritor e inventor britânico, autor de obras de divulgação e de ficção científica como o conto The Sentinel, que deu origem ao filme 2001: Uma Odisséia no Espaço e o premiado Encontro com Rama.
A evolução humana não depende só de nós, ela vem do espaço, por isso eles estão aqui, para contribuir com crescimento mental e ajudar na transição entre a humanidade e sua extinção.
Quando menos se espera em questão de instantes gigantescas sombras começam a se formar sob a cabeça dos desbaratinados transeuntes que vagam mecanicamente pelo cotidiano existencial da confortante ilusão material.
Trazendo uma onda de angústia e espanto a civilização humana, a qual, esta prestes a deparar-se com forças enigmáticas jamais especuladas até então, que invadem a Terra com suas imensas e complexas fortalezas voadoras.
Mas a imbecilidade e arrogância da medíocre civilização humana parecem se igualar a imponência dos admiráveis objetos voadores.
Sem pestanejar, a primeira alternativa tomada é o ataque, o extermínio, lançando aos céus as mais mortíferas e destrutivas armas já fabricadas pelas mãos do homem, e que no entanto não conseguem sequer arranhar a carapaça das indestrutíveis naves integaláticas, nem ao menos, conseguem provocar ameaça junto aos inusitados visitantes que continuam a pairar despretenciosamente acima dos grandes centros aglomerativos da humanidade, sem esboçar reação alguma, a não ser nos humanos, que não conseguem entender o mistério vindo do espaço.
O provocante romance nasceu de uma das mais brilhantes mentes da literatura de ficção científica, o inglês Arthur Clarke, aclamado por sua brilhante serie de livros "Odisséia no Espaço", deixou um intenso legado literário e científico.
Profundo conhecedor e estudioso de astronomia Clarke conhecia como poucos a essência social da civilização humana e seus objetivos enquanto raça conquistadora.
Seus livros além de serem carregados de conhecimento científico sobre tecnologias e astronomia, possuem sempre um fortíssimo caráter visionário sobre as expectativas que envolvem o futuro da humanidade.
O fim da infância decreta o início de uma nova era na Terra onde, ao contrário do que todos pensavam, os Senhores Supremos - como ficaram conhecidos os seres que controlavam as colossais maquinas intergaláticas - não desceram na Terra para conquistá-la ou escravizar seus habitantes, sua missão no planeta azul era algo muito maior e muito mais misterioso que se pensava.
Eles estão aqui para instaurar um período de properidade jamais visto, proporcionando o fim dos distúrbios que assolam a humanidade: como guerras, fome, miséria e desigualdade social. Porém com algumas regras, sendo a principal delas a exploração espacial pelos humanos está determinantemente proibida.
Eles estão aqui para instaurar um período de properidade jamais visto, proporcionando o fim dos distúrbios que assolam a humanidade: como guerras, fome, miséria e desigualdade social. Porém com algumas regras, sendo a principal delas a exploração espacial pelos humanos está determinantemente proibida.
Durante 100 anos que se passam após sua chegada ninguém os vê. Depois disso eles iniciam a aproximação física preparando a raça humana para um incrível e fantástico desfecho, aonde a infância já não mais pertencerá a nós, seres humanos.
Fonte: http://lounge.obviousmag.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!