Páginas

11/08/2014

O Primeiro Segundo do Big Bang - Lawrence Krauss e Michio Kaku

Os cientistas usando aceleradores de partículas de altas energias e a astrofísica observacional e teórica, foram capazes de recriar as primeiras frações de segundo após o Big Bang, a ponto da quebra da simetria, e observar os restos de Bang Bang.

Através da análise da poderosa RCFM.

As condições iniciais do Universo ainda são um mistério e debate recentemente passou a ser se existem ou não todas as condições iniciais em tudo. Talvez o Universo pode formar a partir de condições iniciais não no padrão espaço-tempo, e que o próprio tecido do espaço , enrolado em dimensões infinitas, talvez, crie um conjunto infinito de caminhos para campos escalares que se ramificam e interferem para criar o fluxo de energia inicial do Big Bang.

Tal teoria é prevista pela teoria-M, o que dá a imagem de Multiverso do espaço-tempo curvo em 11 dimensões que, por meio da Mecânica Quântica, criam campos escalares de forças diferentes em cada universo, criando um conjunto diferente de leis físicas em cada universo.

Nem todos os universos poderiam ser adequado para a vida. Cada universo parece ter a constante de Planck codificado para ele, já que é o Princípio da Incerteza e a soma das histórias que levam à imagem do Multiverso. Em primeiro lugar, no entanto, as forças de acoplamento da gravidade e eletromagnetismo são completamente arbitrárias nesta visão. O Eletromagnetismo poderia ser muito fortemente acoplado em certos regimes o que significa que a química básica não surgiria em alguns universos. Em outros universos, a força nuclear forte poderia ser muito fraca para dar energia de ligação suficiente para núcleos atômicos, tornando impossível a fusão. A Gravidade em outro universo poderia ter sido acoplada muito mais fortemente, criando um universo de buracos negros com o tamanho de um aglomerado de galáxias. Outros universos ainda poderiam ser compostos de nada além da energia do vácuo.

Por isso, devemos estar vivendo em um Universo adequado para a vida como nós estamos aqui observá-lo. Que é a natureza do princípio antrópico, que é usado para responder a pergunta, “por que o Universo é do jeito que é?” No entanto, o verdadeiro significado da resposta vem de Física Teórica e teoria-M: O Universo não precisa ser adequado para a vida, o nosso apenas aconteceu de ser.

Descrição:

O Professor Lawrence Krauss e Professor Michio Kaku explicam a física por trás dos eventos no primeiro segundo do Big Bang, os eventos que vão desde as primeiras frações de segundo após a criação: a Época de Plank.

A simetria de campo quebrada; a formação de partículas elementares; aniquilação matéria-antimatéria (explicado pela Dr. Tara Shears); formação de átomos e o último espalhamento de fótons que compõem a Radiação Cósmica de Fundo (explicado pelo Dr. David N. Spergel) para os milhares de milhões de anos de evolução estelar: a formação de estrelas e galáxias que se desenvolveu em um Universo visível como se vê hoje.

Assista:


Fonte: http://jornalggn.com.br

Fonte do vídeo: Luc Anderssen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!