10/09/2013

Cometa Causará Uma das Maiores Chuvas de Meteoros Já Observada

Além da vinda do ISON em breve. Também iremos observar: a passagem de outro cometa que vai nos proporcionar um dos maiores espetáculos nos céus. Ao podermos contemplar uma intensa chuva de pequenos flagmentos como estrelas cadentes.

Se quiser curtir, basta olhar para o céu!

Cometa 209P/LINEAR, que fará a maior aproximação da Terra dos últimos 30 anos, provocará uma das maiores chuvas de meteoros já observada.

Apesar de todos os olhares estarem voltados para a chegada do cometa ISON, em breve outro objeto semelhante deverá chamar bastante a atenção. Trata-se de do cometa 209P/LINEAR, que fará a maior aproximação da Terra dos últimos 30 anos e provocará uma das maiores chuvas de meteoros já observada.

209P/LINEAR foi descoberto em fevereiro de 2004 e a última vez que passou nas cercanias da Terra foi em 10 de abril de 2009, quando chegou a 38 milhões de km do planeta. Agora, 209P se aproximará muito mais e em 29 de maio de 2014 chegará a apenas 8.5 milhões de quilômetros de distância. A última vez que um cometa se aproximou tanto foi em 1983, quando IRAS-Araki-Alcock (C/1983 H1) fez um rasante a 4.6 milhões de km da superfície.

209P/LINEAR tem uma órbita inclinada em 19° e completa uma volta ao redor do Sol a cada 5.4 anos. E em cada revolução, deixa no espaço milhões de fragmentos de gelo e poeira.

Artes: No topo, cometa 209P/Linear, como registrado pelo
astrônomo amador Michael Jäger, em abril de 2009. Na
sequência, gráfico mostra o momento da máxima aproximação
do cometa, prevista para 29 de maio de 2014.

Além da aproximação máxima, em 2014 a Terra passará dentro de todas as esteiras de poeira deixadas pelo cometa entre os anos de 1803 e 1924, o que deverá provocar uma das maiores chuvas de meteoros já vistas, com taxa estimada entre 100 e 400 meteoros por hora observáveis na constelação da Girafa.

Como podemos ver, ISON é só um aperitivo do que vem por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...