21/09/2013

Dinamarquês Quer Enviar Nave Tripulada 'Só de Ida' a Satélite de Júpiter

Nós estamos acostumados com o possível “reality show” que querem fazer em Marte, enviando uma turma que nem sabe o que farão lá. Agora temos um dinamarquês, querendo realizar a inusitada façanha e dessa vez: o alvo será o satélite Europa.

Fonte da imagem: Flickr
O satélites Europa é um dos quatros que orbitam o gigante do sistema Solar.

Quem se arrisca nesta nova e louca aventura? Numa viagem sem volta, sem noção de alguns terrestres.

Projeto não tem data de conclusão e pretende enviar seres Humanos à lua (satélite) Europa em busca de vida graças à vasta presença de água no lugar

Kristian Von Bengston é o dinamarquês fundador da Copenhagen Suborbitals (instituição que pretender lançar humanos em viagens longas pelo espaço) e possui algumas propostas bem polêmicas em relação ao cosmos. Ele acabou de anunciar mais um projeto bastante ambicioso (e, para muitos, completamente irreal), batizado de “Objective Europa” - Objetivo Europa, em tradução literal.

A finalidade desse projeto é enviar seres humanos em uma viagem só de ida (!) à lua congelada Europa, que orbita ao redor do planeta Júpiter. Certos cientistas acreditam que pode existir vida no local, já que há grande presença de água em Europa. Bengston classificou a missão como “uma das coisas mais legais que você pode fazer” e está procurando por recrutas voluntários. Bengston também disse que existem mais de 7 bilhões de pessoas na Terra e que não deve ser difícil encontrar algumas centenas que queiram se envolver no projeto.

Um time bastante diversificado

A Copenhagen Suborbitals é uma pequena agência espacial que funciona a base de doações de pessoas ao redor do mundo. Entretanto, Kristian Von Bengston não ainda está à procura do dinheiro para a missão “Objective Europa”, focando-se mais no aspecto teórico e das possibilidades reais de tal missão. “O nosso ponto de partida é puramente teórico, porém vai entrar em fases mais avançadas logo, que incluem protótipos de alta tecnologia e, eventualmente, um teste tripulado - se nós concluirmos que a nossa missão realmente é possível”, garantiu Bengston em entrevista ao site Mother Board.

Bengston já deixou claro que o trabalho na missão “Objective Europa” não será remunerado e que ele quer voluntários das mais diferentes áreas, como “arquitetos, designers, cientistas e sonhadores”. Essas serão as pessoas que viabilizarão ou não o projeto, o dinheiro recebido das doações será destinado aos testes e às compras dos materiais necessários.

As dificuldades básicas do espaço

Não há como negar que existem muitos empecilhos para que o sonho de Kristian Von Bengston se torne realidade. Em primeiro lugar, a força gravitacional de Júpiter é muito mais forte do que na Terra - fato que exigirá enormes quantidades de combustível. Em segundo, existem as radiações presentes nas partículas ao redor do campo magnético de Júpiter que exigem uma blindagem excessivamente cara para proteger os aparelhos eletrônicos e a tripulação da espaçonave.

Ah sim, sem falar que a lua Europa está muito, mas muito longe. A sonda da NASA Galileo levou mais de 6 anos para chegar à Júpiter, entretanto Bengston pretende fazer esse trajeto em menos tempo. E você, acha que isso será possível de acontecer nos próximos anos?

Acesse, os sites da notícia acima:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...