“Nós pensávamos que essas reações eram fortes o suficiente para aquecer a crosta”, disse Schatz, professor de física e astronomia da Michigan State University, EUA. “Mas esse não é o caso.”
O que a equipe de cientistas descobriu é que na crosta da estrela há uma camada onde as reações nucleares causam um resfriamento rápido de neutrinos. Neutrinos são partículas muito elementares que são criadas através de decaimento radioativo e passam muito rapidamente através da matéria. [Tudo o que você precisa saber sobre os neutrinos]
“Essas camadas de refrigeração são muito rasas sob a superfície”, disse Schatz. “Se um calor vindo de regiões mais profundas da estrela surge, ele atinge uma dessas camadas e nunca chega à superfície.”
Schatz disse que esta descoberta produz mais perguntas do que respostas.
“Isso muda completamente a nossa forma de pensar sobre a questão da superfície quente das estrelas de nêutrons”, disse ele. “É um grande quebra-cabeça agora.”
Agora, mais pesquisas são necessárias para que os cientistas possam descobrir o que está causando o aquecimento da superfície da estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!