Os ateroides que vagueiam próximo da órbita terrestre, e que podem oferecer uma ameaça em potêncial para o nosso planeta. Agora devem ser destruídos por armas nucleares - se houver a oportunidade para o uso de tais bombas destrutivas.
De acordo com especialistas para nos livrarmos dos perigos que poderão vir do espaço.
Leia:
|
Ataque aos asteroide próximo da Terra |
Parece o enredo de um filme de ficção científica, mas pesquisadores norte-americanos revelaram um plano audacioso para explodir um asteroide se aproximando da Terra com armas nucleares.
A arma mais destrutiva já desenvolvida pela humanidade poderia ajudar a nossa espécie a evitar seguir o caminho dos dinossauros.
A equipe de Iowa delineou sua visão em uma conferência da NASA, e disse que seria necessário apenas um aviso semanas antes para lançar a bomba se o sistema for desenvolvido.
O sistema enviaria um pequeno projétil para criar uma cratera na superfície do asteróide, então, milissegundos mais tarde, uma ogiva nuclear detonaria seu interior. O asteroide então seria destruído em incontáveis pedaços, muitos dos quais ainda cairiam na Terra, mas seriam incinerados pela atmosfera do planeta.
“Nós temos a solução para destruir uma ameaça em potencial mesmo quando houver pouco tempo para a aproximação”, disse Bong Wie, da Universidade Estadual de Iowa.
Ele ainda disse que a explosão do meteoro de 20 metros sobre a cidade russa de Chelyabinsk, ferindo 1.500 pessoas há um ano, tem ajudado a causar uma enxurrada de ideias para destruir asteróides perigosos.
“
Alguns anos atrás, tínhamos que usar o exemplo da extinção dos dinossauros para justificar a nossa investigação”, disse ele, referindo-se ao impacto de um asteróide que eliminou os répteis gigantes 65 milhões de anos atrás.
Assista:
Acesse, os sites referente ao artigo acima:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!