De acordo com este artigo traduzido pelo OVNI Hoje, onde o mesmo está nos informando que: por anos, moradores da cidade de Maricopa (45.000 habitantes), no estado do Arizona - EUA, têm relatado sobre estranhas luzes no céu noturno.
Tais casos têm sido documentados no site da
MUFON, o qual permite que as pessoas do mundo inteiro submetam seus avistamentos de forma anônima.
A maioria dos relatos descrevem luzes brancas, alaranjadas ou vermelhas. Mas nenhum dos relatos fala sobre ETs, ou fornece informações de que teriam sido discos voadores. O tema central dos relatos é a curiosidade, ou a vontade de saber.
“Muitas vezes vamos fora para fumar e vemos estas luzes estranhas“, escreveu uma pessoa num relatório enviado à MUFON em 14 de janeiro. “Elas são muito, muito brilhantes. Elas simplesmente aparecem por minutos e então rapidamente desaparecem. Gostaríamos de saber o que são, ou se outros estão também as reportando.”
Uma coisa é certa: outros moradores de Maricopa também estão reportando as estranhas luzes.
O site
http://www.inmaricopa.com recentemente perguntou aos seus leitores em sua página do Facebook se eles têm avistado estranhas luzes no céu. A pergunta recebeu 41 comentários, 36 ‘
curtidas’ e 13 compartilhamentos.
Brad Misewicz postou: “A qualquer hora após as 20h00 eu vejo luzes alaranjadas à esquerda, no meio do nada (fora da cidade). Elas pairam no ar, gradualmente se apagam, algumas vezes desaparecem e reaparecem. Eu as vi muitas vezes nos últimos anos”.
Josh N. Becca escreveu: “Eu as vejo todo o tempo. Eu pensei que fôssemos as únicas pessoas… elas se parecem com aviões que podem parar no meio do ar e ficam lá, algumas vezes três ou quatro enfileiradas (eu provavelmente pareço ser super louco, eu sei) lol”.
O comentarista Trent Roberts convidou os usuários do Facebook a assistirem o vídeo que ele publicou no YouTube em abril de 2012.
O vídeo mostra uma luz alaranjada brilhante que de repente se transforma em duas ou três luzes. Não está claro como as luzes aparecem, pois o vídeo está tremido. Em seu post no Facebook Roberts escreveu: “Eu vi tochas militares muitas vezes e o que eu tenho visto nos céus sobre Maricopa estão bem longe disso”.
Nick Pope, um especialista em OVNIs que costumava investigar o fenômeno para o Ministério da Defesa do Reino Unido, ofereceu explicações para os avistamentos dos moradores de Maricopa. Em e-mail enviado ao site
InMaricopa.com, Pope disse que mora em Tucson (Arizona) parte do ano e está familiarizado com os céus daquele estado.
“Muitos relatos de luzes alaranjadas são causados por pessoas que lançam balões (lanternas chinesas), enquanto alguns dos relatos provavelmente são tochas militares”, ele diz.
As lanternas chinesas, geralmente feitas de papel, são como pequenos balões de ar quente que sobem no ar devido ao calor gerado por uma vela. Nos EUA elas são tipicamente lançadas para celebrar aniversários, Natal e outras ocasiões, disse Pope. Algumas pessoas até mesmo lançam estes balões para “deliberadamente gerar relatos de OVNIs”.
Um vídeo do YouTube, intitulado “UFO Balloons, Chinese Lanterns & Misidentifications”, demonstra como estas lanternas podem ser confundidas com um OVNI. O vídeo mostra os balões de papel suspensos no céu noturno.
“As lanternas chinesas são provavelmente a maior causa de relatos de OVNIs hoje em dia”, disse Pope. “Se alguém nunca as viu antes, elas podem parecer espetaculares e misteriosas.”
Pope ainda diz que a atividade militar poderia provavelmente ser a explicação de muitos dos avistamentos.
O poderio aéreo dos Estados Unidos possui uma presença no estado do Arizona, com a Estação Aérea Yuma, dos Fuzileiros Navais, a Base da Força Aérea Luke, em Glendale e a Base da Força Aérea Davis-Monthan, em Tucson.
“Na verdade, alguns céticos atribuem o mais famoso avistamento de OVNIs do Arizona - as assim chamadas Luzes de Fênix, que ocorreu em 13 de março de 1977 - a um exercício militar envolvendo aeronaves A-10 que estavam liberando tochas na área de artilharia Barry M. Goldwater”, ele disse.
Essa área de treinamento de artilharia fica a aproximadamente 14 km sudoeste de Maricopa… … InMaricopa.com tentou contatar o escritório que gerencia a área e perguntar sobre os avistamentos, mas não recebeu resposta.
Algumas das pessoas que comentaram na página do Facebook do InMaricopa.com concordam com a teoria de exercícios militares.
Jose Linares escreveu: “Como um ex-morador de Maricopa, costumava ver luzes ao oeste e elas eram tochas originárias de testes sobre a área de artilharia Goldwater, assim, malucos de OVNIs, não fiquem excitados”.
Outros duvidam desta teoria. Como Ty Treadway mencionou: “Nunca vi tochas que queimam por horas e não caem do céu!?”
Nenhum dos usuários do Facebook mencionou nada sobre as lanternas chinesas.
Pope diz que um contra argumento sobre estas teorias de OVNIs no estado do Arizona é que os Arizonenses tendem a saber mais sobre astronomia do que as pessoas de outros estados e estariam melhor preparadas para identificar estranhas luzes.
Nota: Certamente, as informações acima servem para nos alertar que nem tudo que reluz é ouro… ou neste caso OVET (Objeto Voador ExtraTerrestre).
Não temos dados suficientes para dizer se os avistamentos de Maricopa são somente balões de papel, tochas militares, ou algo até mesmo mais misterioso. Mesmo assim, fica aqui um conselho: Se você avistar um OVNI, observe atentamente seu comportamento, inclusive como ele entra ou sai ‘da cena’. Use seu bom senso nesta análise e seja honesto consigo mesmo. Objetos criados por nós não entram e saem de cena em velocidades incrivelmente altas, e nem desafiam as leis da física com curvas aguçadas em altíssimas velocidades e nem desempenham manobras incrivelmente absurdas para nossos padrões.
Desta forma fica menos difícil determinar se aquilo que você está vendo é mesmo algo que mereça sua atenção, ou somente mais um objeto voador mundano. n3m3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!