De acordo com o artigo, divulgado no OVNI Hoje, onde explica que cientistas realizam umas pesquisas sobre a existência de outras realidades (que existiria lado a lado a nossa, só que em outra dimensão) e em breve estará testável, diz especialista.
Leia:
Há um outro você lendo este artigo neste momento em um universo paralelo?
O Dr. Brian Greene, escritor da Realidade Oculta - Universos Paralelos e as Profundas Camadas do Cosmos, crê que possa existir esta misteriosa peculiaridade na natureza, e discutiu suas possibilidades incríveis numa entrevista de TV de 3 minutos.
Um número crescente de cosmólogos estão de acordo com Greene de que somos mais do que um de muitos universos, e de que ao menos um desses outros mundos se encontra ao redor do nosso, talvez a só um milímetro de distância.
Não podemos ver este mundo, porque ele existe dentro de um tipo diferente de espaço das quatro dimensões de nossa realidade cotidiana.
Max Tegmark, do Michigan Institute of Tecnology - MIT, crê que este modelo de multiverso se baseia na física moderna, e eventualmente será comprovável.
“Isto não é ficção científica“, disse ele. “É ciência de verdade.”
Ao progredirem com as investigações no Grande Colisor de Hádrons do CERN, os cientistas estão falando cada vez mais sobre uma ‘nova física’ no horizonte, que promete ajudar aos investigadores a entender mais das incógnitas sobre o nosso universo.
Este novo enfoque inclui o desenvolvimento de uma melhor compreensão da energia escura, uma misteriosa força que alguns pensadores mais inovadores acreditam indicar que um universo “irmão” se esconda na nossa vizinhança.
Estranhas ocorrências têm sido observadas pelos cosmólogos, como a galáxia Andrômeda, a 2,2 milhões de anos luz de distância, se dirigindo a grande velocidade (320.000 km/h) em direção à nossa galáxia, a Via Láctea.
Este fenômeno tem sentido lógico se a gravidade que escapa de um universo invisível estiver unindo as duas galáxias.
Investigadores do telescópio espacial WMAP descobriram recentemente uma força 10.000 mais poderosa do que a Via Láctea, a qual oferece forte evidência de que um universo paralelo possa estar na área.
Em outra tentativa de buscar mudos paralelos, a NASA instalou o Espectrômetro Alfa Magnético - 2 na Estação Espacial Internacional, a fim de registrar os dados que poderiam resultar da existência de outros universos, alguns dos quais poderiam inclusive ser feitos de antimatéria. O desvendar do mistério cósmico tem despertado o interesse de todo o mundo.
O projeto conta com o apoio da maioria dos países da União Europeia, como também do Taiwan, China, Rússia e Estados Unidos.
Poderia existir outro universo?
Em uma recente
entrevista com a PBS, Clifford Johnson, o cosmólogo da Universidade do Sul da Califórnia, disse achar normal a discussão dentro deste contexto da ficção, mas que também é algo que os cientistas podem explorar. Alguns sugerem que a matéria da qual somos feitos (matéria e as forças da nossa gravidade e magnetismo) são os elementos que nos aderem a este universo.
Eles não nos permite deixar nossas 4 dimensões de movimento - se mover para frente e para trás, para cima e para baixo, para a esquerda e para direita; e o senso de tempo. Um outro universo pode existir bem próximo, mas para nós o observarmos ou comunicarmos com ele, devemos primeiro compreender suas diferentes dimensões. Poderíamos visualizá-las como novos tipos de ‘irmos para os lados’.
Porém, a gravidade parece estar presente em todos os universos, e um podia poderá ser possível se comunicar entre outros universos através de alguma manipulação gravitacional futurística. Como poderíamos nos sentir se um mundo paralelo for descoberto? Johnson diz: “Isto poderia nos fazer sentir menos únicos como pessoas, ou talvez gratos; porque muitas coisas que não tenho encontrado tempo para fazer estão sendo feitas por uma cópia de mim em algum outro lugar!”
Greene adiciona que alguns universos podem ser quase indistinguíveis do nosso; outros podem conter variações de todos nós, onde existimos mas com famílias, carreiras e histórias de vida diferentes. Em outros ainda, a realidade pode ser tão radicalmente diferente da nossa, que seria irreconhecível.
Especialistas predizem que à medida que as décadas vindouras passam, com a inteligência avançando exponencialmente, este conceito estranho um dia se tornará um fato comprovado. Imagine visitar uma outra Terra onde um você alternativo esteja vivendo uma vida mais recompensadora do que a sua, e você pudesse trocar de lugar se ambos concordassem.
Isto merece uma pergunta: “O que poderia acontecer se o nossos ‘eus’ paralelos se encontrassem; combinaríamos as nossas diferenças para nos tornar melhores humanos, ou competiríamos um contra o outro?”
Quando será possível conectarmos a um universo paralelo? Com decisão e boa sorte, alguns especialistas predizem que este feito incrível possa ser obtido daqui 10 anos; outros menos entusiásticos acreditam que a tecnologia necessária para isto acontecer poderia ser desenvolvido nos próximos 50 ou 100 anos.
- Dick Pelletier
Dick Pelletier é um colunista semanal que escreve para numerosas publicações sobra a ciência do futuro e a tecnologia. Pelletier também apareceu em vários programas de TV e possui um blog Immortaltech.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!