05/04/2014

A Arca: Poderia o Conto de Noé Ser Verdade?

Esta história é tão controversa, quanto o livro que narra esta estória. Mas se a olharmos do modo; como é descrita nas tábuas de argila dos sumérios! Tudo tem um sentido e pode ser aceito! Como prova para a farsa maquinada para enganar multidões.

Veja:

O novo filme, “Noah” estrelado por Russell Crowe como o homem escolhido por Deus para coletar pares de animais da Terra e coloca-los em uma Arca maciça para salvá-los de um Dilúvio global. O filme, o qual foi inaugurado em 28 de março, é dimensionamento para ser um blockbuster bíblico, repleto com estrelas de poder e efeitos especiais deslumbrantes. Mas quão realista é?

Enquanto muitas pessoas consideram a história da Arca de Noé apenas um mito ou parábola instrutiva sobre a punição de Deus para a maldade do homem, outros acreditam que a história é historicamente precisa. Para eles, o conto de Noé descreve eventos que realmente aconteceram apenas alguns milhares de anos atrás.

A arca é plausível?

Henry Morris, autor de “A Base Bíblica para a Ciência Moderna” (Baker House, 1984), um texto criacionista, afirma que “A Arca era para ser, essencialmente, uma enorme caixa projetado essencialmente para a estabilidade nas águas do Dilúvio, em vez de se movimentar-se através das águas .... A arca era mais alto do que um prédio normal, de três andares e era aproximadamente uma  vez e meia maior do que, um campo de futebol. A capacidade volumétrica total foi igual a 1,396 milhões de metros cúbicos [39.500 metros cúbicos] ... equivalente a 522 carros de ações da estrada de ferro padrão, muito mais do que espaço suficiente para levar dois de cada espécie conhecida de animais, vivos ou extintos”. [Wipeout: Extinções mais misteriosas da História]

As falhas em cálculos de Morris são evidente quando se considera que, de acordo com muitos criacionistas, a Arca de Noé incluiu centenas de dinossauros. Isso significaria, por exemplo, o Brachiosaurus (dois deles, é claro), cada um dos quais pesava cerca de 50 toneladas e alcançou 85 pés (26 metros) de comprimento. Mesmo se todos os dois representantes de animais da Terra poderia de alguma forma se encaixar na Arca, seria necessário espaço suficiente para a água potável e de alimentos para um ano inteiro.

Além disso, ao contrário de muitas representações da Arca, Deus realmente pediu a Noé para coletar não um, mas Sete pares de animais “limpos” e um par de animais “impuros” (Gênesis 7:2-3) - resultando, em alguns casos, em catorze de muitos Animais. Simplesmente não haveria espaço suficiente para todos eles.

Há também o problema da recolha de todos os Animais, em primeiro lugar, professor de antropologia Ken Feder observa em seu livro “The Encyclopedia of Dubious Archaeology” (Greenwood, 2010).

Como teriam os coalas da Austrália, lhamas da América do Sul e os pinguins da Antártida conseguiram a viagem até o local do Arca no Oriente Médio?” Feder escreve. “E como poderia os seus cuidadores humanos terem procurado depois esta vasta coleção de animais? Noé, sua esposa, e seus três filhos e suas esposas (que eram apenas oito pessoas) como forneceram comida e água para os animais, esta teria sido uma tarefa impossível. O que (ou como) todos os carnívoros, vivendo em quartos próximos com todos aqueles deliciosos herbívoros,não os teriam comido?

Desde o propósito da Arca era apenas para flutuar (e não necessariamente ir a qualquer lugar), não tinha meios de propulsão (como uma vela) ou mesmo dirigindo. De acordo com Morris, “Até onde a navegação estava em causa, o próprio Deus, evidentemente, dirigiu o navio, mantendo os seus ocupantes razoavelmente confortável no interior, enquanto as tempestades e ondas rugia lá fora.” [10 Mistérios mais negligenciado da História]

Claro, isso sim levanta a questão, porque, se Deus criou o dilúvio global e divinamente teria guiado a Arca, então, presumivelmente, Ele poderia ter feito qualquer outro milagre para garantir o sucesso da missão de Noé, de encolhimento temporariamente de todos os animais do tamanho de ratos ou até mesmo permitindo-lhes tudo para viver um ano sem comida ou água. Uma vez que um milagre sobrenatural é invocado para explicar uma coisa, ele poderia ser usado para explicar tudo.

Um olhar mais atento

Monte Agri (também chamado Monte Ararat) é a montanha mais
alta da Turquia, e alguns acreditam que a Arca de Noé está lá.
Crédito: Monte Ararat foto via Shutterstock
Outro problema com a história da Arca surge porque há evidência de um Dilúvio global. Histórias da criação de muitas religiões e culturas diferentes incluem histórias de inundação, e Feder observa que, se um Dilúvio mundial tivesse ocorrido:

O registro arqueológico de 5.000 anos atrás seria repleta de ruínas do estilo de Pompéia - os restos de milhares de cidades, vilas e cidades , todos dizimados pelas águas da enchente, simultaneamente .... Parece que a quase aniquilação da raça humana, se isso aconteceu, não deixou nenhuma marca no registro arqueológico em qualquer lugar”.

A falta de evidência física do grande Dilúvio não impediu que os crentes modernos de busca de a si mesmo a Arca de Noé. Mas o barco está conspicuamente ausente. Ele nunca foi encontrado, apesar das afirmações repetidas ao contrário. Quarenta anos atrás, Violet M. Cummings, autor de “Arca de Noé: fábula ou Fato Relevante” (Creation-Science Research Center, 1973) afirmou que a Arca tinha sido encontrada no Monte Ararat, na Turquia, exatamente como descrito em Gênesis 8:04, que diz, “e no 17 º dia do sétimo mês, a arca veio descansar nas montanhas de Ararat”.

Em fevereiro de 1993, a CBS exibiu um especial de duas horas no horário nobre, intitulado “A Incrível Descoberta da Arca de Noé.” Ele incluiu o testemunho fascinante de um homem que alegou não só pessoalmente ter visto a Arca no Ararat, mas também de ter recuperado um pedaço dela. As afirmações foram mais tarde reveladas serem um hoax. Em março de 2006, os pesquisadores descobriram uma formação rochosa no Monte Ararat, que se assemelhava a uma enorme Arca, mas nada veio dessa reivindicação.

Poucos meses depois, uma equipe de arqueólogos de uma organização cristã encontraram ainda uma outra formação rochosa que pode ser a Arca de Noé - e não no Monte. Ararat mas nas Montanhas Elburz do Iran. Essa descoberta sensacional fracassou também. Em 2012, a atriz “Baywatch” Donna D'Errico foi ferida no Monte Ararat, enquanto em uma busca para encontrar a Arca de Noé. Ela disse que tinha sido inspirada para procurar a Arca desde que ela viu um filme sobre ela quando uma criança.

O fato de que a Arca de Noé foi “descobertas” tantas vezes ainda permanece perdida é um mistério em si mesmo. Se “Noé” flutua ou sumidouros nas bilheterias neste fim neste ano, notadamente não inclui o slogan “Baseado em uma história real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...