08/04/2014

Em Vênus Foram Descobertos Vulcões em Atividade

De acordo com a notícia sobre este vizinho da Terra, mostrando que o planeta conhecido por estrela d'Alva, também sofre com os intensos eventos geológicos em pleno vapor por lá! Não estando livre das ações vulcânicas tão comuns na Terra.  

Uma equipe internacional de planetologistas, encabeçada por um cientista russo, provou que em Vênus, como antes, há vulcões em erupção.

Foto: www.esa.int
Os cientistas buscaram comprovação disto durante anos. A chance de provar isto não era grande, sua probabilidade era avaliada em 8% pelos especialistas. Mas Evgueni Shalygin e seus colegas, no final das contas, conseguiram encontrar vulcões ativos no planeta.

Vênus é envolta por uma densa camada tóxica. Os cientistas expressaram muitas vezes a suposição de que isto era produto de erupções vulcânicas no planeta em um passado distante. Em Vênus existe também vulcões “vivos”, em atividade, descobriu a equipe de planetologistas do Instituto de Pesquisas do Sistema Solar da Sociedade Max Planck, encabeçada por Evgueni Shalygin. O relatório dos resultados da pesquisa foi apresentado pelo cientista e seus colegas na Conferência sobre Planetologia e Selenologia em Houston (EUA).

Os pesquisadores descobriram quatro manchas brancas flutuantes na zona de recifes, relativamente nova - setor com atividade sísmica elevada - chamada Ganiki Chasma. Esta região de Vênus foi reiteradas vezes fotografada com o instrumento Venus Monitoring Camera, instalado a bordo do engenho orbital Venus Express.

Os planetologistas compuseram um mosaico de fotos feitas durante passagens orbitais, depois do que calcularam a claridade da superfície das manchas brancas flutuantes. Quatro “fulgurações” foram muito mais quentes do que a superfície restante de Vênus - 526-826 graus Celsius, em comparação com os 426-467 graus em média. Isto são sinais evidentes de atividade sísmica.

Todos os quatro pontos encontram-se ao lado da montanha Maat, o mais alto vulcão de Vênus. Antes os cientistas supunham que ele entrou em erupção pela última vez há 10-20 milhões de anos. “Do ponto de vista da geologia, isto é o mesmo que ontem”, explica Shalygin. Entretanto as fotos provam que as fulgurações ao lado de Maat são marcas de torrentes contemporâneas de lavas, que se estendem por quase 30 quilômetros de extensão.

Nós chegamos à conclusão de que em Vênus também hoje há vulcões em erupção”, resume Evgueni Shalygin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...