21/01/2014

Retardatárias Azuis: Os Sugadores de Sangue do Universo

De acordo com o artigo divulgado no site fromquarkstoquasars.com, onde diz: Vampiros. tão bem citados em centenas de livros que já foram escritos sobre eles que são agora um interesse amoroso viável em filmes e programas de televisão.

Fonte da Imagem & Descrição, via: APOD.NASA.gov
E essa mitologia em particular é relevante e de fato existe no universo. Sim, você leu certo, existem estrelas que duram muito mais do que a data de validade normal, alimentando-se de seus homólogos estelares.

Durante décadas, os astrônomos ficaram intrigados com os longos períodos de vida de estrelas azuis-brancas pobres em metais extremamente quentes localizadas em aglomerados globulares.

Essas estrelas normalmente têm um curto tempo de vida (cosmologicamente falando), de apenas algumas centenas de milhões de anos. Em contraparte, estrelas anãs vermelhas e amarelas (como o nosso Sol), geralmente permanecem ativas por alguns bilhões de anos.

Estas “retardatárias azuis” (como são chamadas) são estrelas peculiares de fato. Enquanto os seus vizinhos estão mostrando sua idade e chegando ao fim de sua vida, essas estrelas ainda parecem muito mais jovens e quentes do que realmente são. Por que então? Alguma coisa está certamente fora de sintonia.

Após vários estudos e anos de mistério, os pesquisadores descobriram que as retardárias azuis são canibais galácticos que sugam o material ejetado de seus vizinhos estelares. Essa teoria foi provada em 2006 quando astrônomos analisaram 43 retardatárias azuis no aglomerado 47 Tucanae.

Eles descobriram que seis delas tinham muito menos carbono e oxigênio do que as outras. Essa descoberta revelou que as retardatárias azuis sugam material de uma companheira para permaneceram vivas, obtendo mais combustível para gerar energia e consequentemente parecendo mais jovem do que parece.

Para conferir o artigo completo em inglês, acesse: http://www.fromquarkstoquasars.com/blue-stragglers-the-blood-suckers-of-the-universe ou traduzido on-line no seguinte link: http://translate.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...