As dificuldades por querer encarar a realidade da existência de outros seres no universo, é mais complexa que o habitual - e se tratando dos cientistas - a coisa fica mais controversa que o normal, nos deixando com muito mais dúvida que certeza.
Leia:
|
Radio telescópio de Arecibo, Porto Rico. |
Nós humanos temos estado procurando por sinais de vida em outros planetas, pelo menos desde a década de 1960, quando os cientistas começaram a fazer uma varredura dos céus por sinais de rádio que poderiam mostrar evidências de seres extraterrestres. Os cientistas até mesmo tentaram enviar mensagens de rádio para os alienígenas, com uma transmissão feita em 1974.
Mas, faz sentido para nós tentarmos estabelecer contato com a vida alienígena? Uma nova enquete
HuffPost/YouGov mostra que muitos estadunidenses têm dúvidas quanto a isto.
Não é que eles não acreditam que exista vida além da Terra. Cinquenta por cento acha que a vida inteligente está em algum lugar lá fora, mostra a enquete. Dezenove por cento acha que não há vida extraterrestre inteligente e 31 por cento não tem certeza.
Quarenta e seis por cento acha que seria possível para nós humanos entrarmos em contato com alienígenas. Mas somente 37 por cento acha que isto seria uma boa ideia. Vinte e sete por cento disse que isto seria uma má ideia, enquanto 36 por cento não tem certeza se seria uma boa, ou uma má ideia.
Os cidadãos estadunidenses que acham que uma tentativa de contato com a vida extraterrestre seja uma má ideia tiveram razões diferentes para dizerem isto. Oito por cento de todos os estadunidenses disse que seria uma perda de tempo tentar contato, porque a vida inteligente provavelmente não existe. E outro 8 por cento disse achar que isto seria algo perigoso, porque nossos esforços poderiam alertar alienígenas não amigáveis sobre nossa presença.
Cinco por cento disse que um programa de contato com alienígenas seria um desperdício de dinheiro, mesmo se tivesse sucesso, e 2 por cento disse que seria muito difícil porque não possuímos a tecnologia necessária para tal. E outro 2 or cento disse que isto seria uma má ideia, por alguma outra razão.
A enquete mostra que homens tendem a acreditar mais em vida extraterrestre inteligente do que as mulheres (58 por cento, para 43 por cento) e pensam que seria possível contatar vida extraterrestre (53 por cento para 40 por cento). Quarenta e um por cento dos homens e 33 por cento das mulheres disseram ser uma boa ideia tentar contatar outras formas de vida inteligente.
A enquete HuffPost/YouGov foi conduzida entre 17 e 19 de julho, e pesquisou 1.000 cidadão adultos dos EUA.
——
Aproveitando a notícia acima, o
OVNI Hoje coloca aqui uma rápida enquete para levantarmos, embora de forma não muito científica, o que os nossos leitores pensam: Você acha que deveríamos entrar em contato com outras formas de vida inteligente no Universo?
- Não, eles são muito perigosos e podem vir nos exterminar, ou nos usar como cobaias em seus experimentos
- Sim, seria bom para a humanidade
- Sim, mas não seria bom, nem ruim
- Não, seria desperdício de dinheiro, pois não há outras formas de vida inteligente no Universo
Ou, teriam outras implicações? Visite o site abaixo para dar a sua opnião:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!