03/09/2014

Jill Tarter, Co-Fundadora do SETI, é Entrevistada

Ela é a encantadora “caçadora de sinais de rádio oriundo do espaço exterior” tendo sido enviado por outras civilizações. Já trabalhou em uma série de grandes projetos científicos, onde a maioria relacionados com a busca por vida extraterrestre.

Leia:

Jill Tarter
Jill Tarter é co-fundadora do Insituto SETI e ex-cientista do Conjunto de Telescópios Allen, o único rádio telescópio dedicado à procura pela vida extraterrestre. Ela também foi a inspiração para o filme Contato.

No SETI (Procura pela Inteligência Extraterrestre), as pessoas tipicamente procuram por mensagens vindas do espaço, mas não as enviam. Pense na Jodie Foster no filme Contato, quando um sinal alienígena pulsou em seus fones de ouvido.

Inspiração para a personagem de Foster, a astrofísica Jill Tarter quer ajudar a criar no futuro dos humanos uma sociedade que possa conversar de forma interestelar. Para tal, ela despendeu os últimos 38 anos tentando encontrar sinais de vida extraterrestre inteligente.

Abaixo, uma entrevista conduzida pela revista Popular Science, com Jill Tarter:

Popular Science: Por que procurar por transmissões de extraterrestres, se nós não estamos transmitindo?

Jill Tarter: Considerando-se a história da galáxia, estatisticamente, qualquer civilização com a qual possamos nos comunicar será muito mais velha. E já que a transmissão é muito mais difícil do que a escuta, deixamos esta dificuldade para eles.

PS: O que falar sobre as mensagens enviadas pelas sondas Voyager 1 e 2?

JT: Aquelas são mensagens numa garrafa. Se você realmente está sério a respeito de enviar transmissões que tenham quaisquer chances de serem recebidas, você deveria enviar bilhões de garrafas. Você precisa transmitir continuamente - não somente por um ano ou uma década. Neste momento, não somos muito bons em fazer planos para 10.000 anos, mas definitivamente pensar em transmitir está em nosso futuro a longo prazo.

PS: Se finalmente formos capazes de transmitir, o que deveríamos dizer?

JT: Nós humanos, como uma espécie, precisamos decidir. Agora há um projeto para fazer um crowdsource de um auto retrato da Terra, a fim de ser enviado para a espaçonave New Horizons, que está a caminho de Plutão, e então deixará nosso Sistema Solar. Neste ponto, estamos pedindo para as pessoas submeterem somente uma palavra. “Curiosidade” e “esperança” são prevalentes, mas “medo” e “guerra” estão lá também. Umas das questões mais interessantes é se uma multidão irá revelar a verdade = o quanto do nosso lado negro incluiremos.

PS: O que você acha a respeito de enviar seres vivos para fora do nosso Sistema Solar?

JT: Posso visualizar sondas pequenas e inteligentes sendo capazes de fazer uma exploração espetacular. Eu não sei nada sobre viagem espacial biológica. Mas, isto é precisamente o porquê de eu ter me registrado ao projeto Espaçonave de 100 anos, o qual almeja tornar realidade uma viagem além do nosso sistema solar dentro do próximo século.

PS: Isto seria realista?

JT: Eu levo a segunda lei do escritor de ficção científica, Arthur C. Clarke, muito seriamente: “A única forma de descobrirmos os limites do possível e a de aventurar um pouco além deles, para dentro do impossível”.

Este artigo apareceu originalmente na edição de setembro de 2014 da revista Popular Science.

n3m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...