24/07/2013

Documentário: Expulso “A Inteligência Não é Permitida”

O polêmico e criticado filme-documentário (Expelled: No Intelligence Allowed), tornou-se um das produções mais assistidas dos últimos tempos nos Estados Unidos, desde o ano de 1987. Não se trata de algo religioso, mas de algo muito cientifico.

Expulso “a inteligência não é
permitida”
Sinopse:

Ben Stein é um daqueles atores coadjuvantes que as pessoas sabem quem é mas nunca lembram do nome - ficou famoso como um professor de economia em "Curtindo a Vida Adoidado" (1986). Neste documentário, em que ele também assina o roteiro, Ben mostra sua proeza intelectual investigando o que chama de cientistas esnobes. Além de apresentar professores e mestres, os confronta em assuntos polêmicos como a existência de Deus e a teoria do darwinismo.

O documentário foi produzido por Nathan Frankowski e apresentado por Ben Stein. O filme apresenta uma abordagem crítica da teoria neodarwinista da "Evolução Natural" e assim, propõe como alternativa o "Design Inteligente", ou seja, a teoria que apresenta como ideia básica que não foram o mero acaso ou eventos aleatórios, mas sim uma Inteligência Superior que "desenhou" um plano inteligente, forjando a complexidade dos organismos viventes,através de um processo intencional (teleológico).

O documentário teve acusações de Racismo, Eugenia, Nazismo

O filme analisa à luz de acontecimentos recentes na história, como nazismo , eugenia, comunismo, supostas contribuições do darwinismo para o racismo e a ideia de que os seres "superiores" terminam por exterminar aqueles considerados "fracos". São analisadas frases racistas de Charles Darwin, escritas em algumas de suas obras em um tempo em que tal procedimento era aceitável socialmente pela elite europeia.

Argumentos científicos do Design Inteligente

O filme mostra ainda teorias científicas alternativas à evolução por acaso do darwinismo, e defende que vários cientistas discordantes do Darwinismo são perseguidos no meio acadêmico pelo Establishment da ideologia dominante corrente, de tendência neoatéia. A Complexidade Irredutível é minudenciada em uma linguagem clara e acessível para o leigo.

Tal teoria demonstra que orgãos complexos não poderiam surgir por acaso devido ao fato de que as múltiplas partes componentes do mesmo não trazem vantagens evolutivas quando tomadas isoladamente, e nem poderiam surgir juntas de uma só vez porque na teoria darwiniana elas foram se "somando" aos poucos, uma de cada vez, ao longo de milhões de anos.

Certos Darwinistas revisionistas como Stephen Jay Gould concordam que orgãos complexos como o olho não são suficientemente explicados em surgir por uma evolução darwiniana por acaso, assertiva também feita pelo co-criador da teoria da evolução, Alfred Wallace Russel, que afirmou que o cérebro humano não é explicável pela evolução por acaso sem uma intenção inteligente (teleológica) - wikipedia.

Depois, veja também:
Assista completo:



Se preferir, veja por partes:

Parte 1:



Parte 2:




Parte 3:



Parte 4:



Parte 5:



Parte 6:



Parte 7:



Parte 8:



Parte 9:




Parte 10:



Fonte dos vídeos: Migueltnt, Moyses,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...