02/07/2013

Queda do Foguete Russo Não Causou Danos ao Meio Ambiente

Este seria um acidente como acontece normalmente em tantos casos ou teria sido uma ação causada para sabotarem este lançamentos, fica a dúvida? Já que alguns não concordam com as ações de uns países que não podem ser controlados.

A explosão do foguete russo
Mas é claro que não podemos deixar de esquece o que aconteceu na base de alcântara, isso sim foi pura sabotagem americana comprovada.

O próprio site de vazamento wikileaks, tinha postado muita coisa sobre esta questão, em que os americanos não queriam o brasil no espaço, não podemos esquecer também do acidente com a Estação Antártica Comandante Ferraz.

Não precisamos comentar também sobre o nióbio brasileiro que gera um forte interesse dos americanos nele, para a sua indústria aero-espacial

Veja os links:
O que não quer dizer que seja o mesmo com o acidente ocorrido com o foguete na rússia, vai saber? não é!

Veja abaixo a notícia é sobre: a queda do foguete-portador Proton-M ocorrida na manhã de hoje (02 de julho), no cosmódromo de Baikonur, não representa perigo para a ecologia do Cazaquistão, concluíram especialistas após terem examinado o local do acidente.

Fragmentos do foguete Proton-M, que levava a bordo três satélites de navegação Glonass, caíram a um quilômetro de distância do complexo de lançamentos. Felizmente, não houve vítimas. Contudo, o pessoal do cosmódromo foi evacuado para fora das instalações devido a um incêndio que surgiu no local de queda dos fragmentos: cerca de 500 toneladas de combustível vazado, contendo componentes tóxicos de heptilo e amilo, pegaram fogo.

Esse tipo de propelente é utilizado geralmente em foguetes-portadores de grande porte, como é o Proton. No entanto, especialistas apressaram-se a acalmar os ânimos, dizendo que as povoações circundantes não correm qualquer perigo. Fala o ministro do Ambiente do Cazaquistão, Nurlan Kapparov:

“Conforme se supõe, os moradores da cidade de Baikonur e da vila de Akai não vão sofrer graves danos.”

A gravidade da situação foi mitigada em certo grau pela chuva que começou a cair logo após a queda do foguete. Comenta Alexander Zheleznyakov, especialista em engenharia de foguetes espaciais:

Não sucedeu nenhuma catástrofe ecológica, os serviços de resgate quase imediatamente procederam à liquidação das consequências do acidente. Houve um incêndio, portanto uma parte do propelente foi destruída pelo fogo.”

A queda do foguete-portador Proton-M pode ter sido originada por uma falha de um dos propulsores de direção. Tal é a conclusão de especialistas após terem estudado o vídeo dos primeiros segundos do voo. A Agência Espacial Federal da Rússia, porém, não se apressa em fazer declarações. Foi aberto um inquérito que está sendo efetuado sob a direção do vice-presidente da Roscosmos, Alexander Lopatin. A causa oficial ainda não foi anunciada e os peritos avançam distintas versões. Eis a opinião de Igor Lisov, analista da revista Novosti Kosmonavtiki (Novidades da Cosmonáutica),:

Com base no vídeo, eu me inclino para a versão de falha de funcionamento do sistema de direção e dos sensores do mesmo.”

Essa já é o terceiro acidente do Proton nos últimos cinco anos. Em 2010, o foguete-portador também não conseguiu colocar em órbita três satélites do Glonass, que caíram no Pacífico. Em 2007, entretanto, um outro Proton se tinha despenhado a 40 quilômetros da cidade de Dzhezkazgan, no Cazaquistão.

De momento, a Roscosmos está calculando as perdas provenientes do lançamento fracassado. Os danos são estimados em cerca de 200 milhões de dólares. O próprio lançamento foi assegurado por 6 bilhões de rublos.

O recente acidente pode originar mudanças no programa de lançamentos anteriormente previsto para julho. Para este mês são agendados dois lançamentos: um, do foguete Soyuz-U que portará um “caminhão espacial” Progress M-20M rumo à Estação Espacial Internacional; e o outro, do Proton-M dotado do bloco acelerador Briz-M e destinado a colocar em órbita um satélite de telecomunicações Astra-2E.

Assista, um vídeo sobre este acidente abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...