04/05/2014

Por Que Formas de Vida Alienígenas Viriam Nos Visitar?

Esta é uma questão a ser debatida com pensamento bastante crítico, não arriscar palavras de necessárias ao tema - já que questionam apenas: o  porque de não se mostrarem. Enquanto se esquecem das reais situações e motivos de virem até aqui.

O seguinte artigo foi enviado pelo leitor Rafael dos Santos Ribeiro para o site OVNI Hoje, o qual propõe algumas hipóteses para justificar a visitação alienígena à Terra:

O que os fazem vir aqui?
Muitos se perguntam se somos visitados há tempos por raças de outros planetas, mas poucos questionam o porquê delas fazerem isso. Como não temos informações sobre a sociedade desta hipotética raça alienígena, tentarei mostrar usando a forma de sociedade terrena, do porquê dificilmente uma sociedade desenvolvida a tal ponto de percorrer as estrelas não iria vir à Terra apenas para fazer anotações, mutilar gado e fazer desenhos em plantações.

Vamos começar com duas hipóteses: se a raça alienígena possui tecnologias avançadas o suficiente para percorrer as enormes distâncias do espaço e de se pensar que elas vivam sobre algum tipo de economia (afinal os OVNIS são, de alguma forma, fabricados).

Com um sistema econômico capaz de criar maquinário sofisticado o suficiente para viagens intra-estrelares e de se pensar que tal tecnologia tenha um preço (por mais avançada que seja a civilização, qualquer produto fabricado tem um custo de matéria prima e mão de obra). Agora pensem do porquê esta civilização gastaria material, mão de obra e tempo construindo estas naves apenas para virem a Terra para estudar uma forma de vida significativamente mais simples que a deles. Com isso se levantam algumas hipóteses:

  1. Os OVNIs são usados como meio de transporte para diversas outras raças espalhadas no universo podendo, inclusive, ser uma forma de trocar matéria prima ou transporte espacial, como nossos aviões;
  2. Além deles nós somos a única forma de vida inteligente no universo. Por sermos a única espécie além deles que possuem uma inteligência mais evoluída, eles podem estar tentando descobrir o porquê sermos os únicos além deles;
  3. Somos algum experimento criado por eles e por isso somos constantemente monitorados e não sofremos influencia direta deles.

Destas três opções acima a segunda é a menos provável e a terceira não faria sentido enviar uma expedição tripulada ao nosso planeta já que eles conseguiriam resultados parecidos com satélites de monitoramento ou máquinas controladas por inteligências artificiais. Provavelmente os OVNIs são uma forma de locomoção barata para seus padrões e tem como finalidade outros lugares além da Terra. Mas agora levantamos outra pergunta:

O que nós temos a oferecer a eles?

Voltando à hipótese, usando nosso sistema como exemplo, supõe-se que eles possuem alguma forma de governo ou hierarquia, então para que um OVNI seja enviado para a Terra deve-se ter aprovação de algum órgão ou grupo de pessoas envolvidas, afinal, além dos gastos e do tempo para realizar essa viagem temos outros fatores como:

  1. Tripulação: Assim como na Terra nem todos podem dirigir um avião, controlar uma nave infinitamente mais complexa exige no mínimo uma pessoa qualificada para tal;
  2. Perigos externos: Como qualquer viagem, acidentes podem acontecer, tais como falhas mecânicas, falha da tripulação ou qualquer tipo de problema causado nas condições extremas da viagem estrelar;
  3. Comida: Qualquer forma orgânica, até onde se sabe, precisa se alimentar de alguma forma. Guardar e preservar alimento para ida e volta exige alguma preparação antecipada;
  4. Doenças: Dificilmente os alienígenas possuem imunidade às nossas doenças ou anticorpos em seus organismos. Uma simples gripe pode se espalhar e matar milhões de sua espécie.

Isso levanta um questionamento de que eles nós vigiam há milênios por algum motivo além de curiosidade ou estudo. Por detrás, um governo ou grupo está realizando essas expedições por motivos que valem a pena os riscos. Mas qual motivo seria esse?

  1. Temos algo que eles não têm, como algum minério raro ou composto químico que são vitais para eles e nosso planeta o possuem em abundância;
  2. Somos uma ameaça em potencial, já que o ser humano e imprevisível e violento por natureza. Monitorando nosso desenvolvimento eles poderiam nos manter sob controle. Nessa hipótese voltamos ao fato que o uso de satélites ou monitoramento feito por uma inteligência artificial seria mais útil;
  3. Nosso planeta seria uma segunda morada para eles no futuro. Por alguma razão o planeta onde eles vivem está “morrendo” e eles procuram um local para uma segunda morada, sendo que a Terra o planeta que mais se assemelha com o deles. Para que eles possam sobreviver aqui devem adaptar seus corpos para as condições de vida aqui presentes (o que explicaria o fato de muitos ditos abduzidos dizerem que tem seu sangue ou outros fluidos corporais extraídos por estes seres).

Sobre os motivos apresentados acima, o primeiro não parece ser o correto já que temos milhões de planetas inabitados no universo com composições e minérios em maior quantidade do que o encontrado no nosso planeta. O segundo, como já dito, não faria sentido com o uso de tripulantes vivos nos monitorando, o que nos deixa com a assustadora terceira opção sendo a mais plausível.

Claro que o que foi apresentado acima são apenas exemplos e suposições sendo a verdade algo completamente diferente e incompreensível para nós.

E você, no que acredita?

- Rafael dos Santos Ribeiro

2 comentários:

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...