31/05/2014

Tecnologia Ajuda a Descobrir Novas Pinturas em Angkor Wat

Esta é uma excelente descoberta feita dentro do templo de Angkor Wat que está situado 5,5 km a norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor.

Leia:

Cerca de 200 pinturas datadas do século 16, foram recentemente descobertas no majestoso templo de Angkor Wat, o maior monumento religioso do mundo. Situado no Cambodia, este templo já é famoso por seus espetaculares frisos em baixo-relevo com cenas cerimoniais e religiosas e estas novas imagens vem somar à grande importância do monumento.

As pinturas encontradas em Angkor Wat parecem pertencer a uma fase específica da história do templo, no século 16, quando deixou de ser um Vishnavaite Hindu e passou a ser um Theravada budista

Angkorvat Angkor Wat é um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo, escreveu Noel Hidalgo Tan, pesquisador da Universidade Nacional da Austrália e autor de em artigo na última edição da revista Antiquity Journal. Com ”Vishnavaite” refere-se ao fato de que o templo foi originalmente dedicado ao Deus hindu Vishnu e pode ter servido como um mausoléu quando foi construído, durante o reinado de Suryavarman II (1113-1150 dC).Por outro lado, ”Theravada” refere-se ao ramo mais antigo do budismo.

A fotografia digital em conjunto com um programa de computador chamado DStretch permitiram Tan e sua equipe ver e fotografar as pinturas, que, sem essas ferramentas são quase invisíveis a olho nu.

Nos barcos predominam principalmente os pigmentos vermelhos

Entre as pinturas vistas através desta tecnologia incluem muitos barcos. Além disso, animais como elefantes, cavalos, macacos, leões e figuras zoomórficas para descrever criaturas míticas e espíritos. Outra das pinturas mais incríveis são aquelas que mostram stupas e até mesmo o que seria uma representação adequada de Angkor Wat refletido no grande lago que o rodeia.

O que pode ser a representação do templo de Angkor wat

Tan e seus colegas acreditam que muitas das pinturas encontradas foram encomendadas pelo rei Ang Chan durante o seu reinado entre 1528 e 1566 D.C. Este foi o período “médio” na história de Angkor, depois que a cidade deixou de ser a capital do Império Khmer, mas antes que fora “redescoberta” pelo mundo ocidental no século 19.

Galeria de imagens:

Seu veículo é Garuda, a águia gigante.
Nota ETseetc…: Aos que são adeptos à tese dos Alienígenas do Passado, peço que leiam mais sobre o Deus hindu Vishnu, cuja a construção do templo lhe foi dedicada. Vejam que interessante, em todas as representações deste Deus, ele é representado com um disco dourado em sua mão.

O disco ou roda de energia de Vishnu se chama Sudarshana e representa o controle dos seis sentimentos, servindo de arma para cortar a cabeça de qualquer “demônio.”

Segundo o hinduísmo, Vishnu vem ao mundo de diversas formas, chamadas avatares, que podem ser humanas, animais ou uma combinação dos dois.

Todos esses avatares aparecem ao mundo, quando um grande mal ameaça a Terra; no total, existem dez avatares de vishnu, dos quais nove já se manifestaram no nosso mundo - sendo Rama e Críxena (Krishna) os mais conhecidos.

Vishnu tem uma forte relação com a água (Nara), tanto que um de seus nomes é Narayana, aquele que flutua sobre as águas. Nas duas representações mais comuns de Vishnu, ele aparece flutuando sobre ondas em cima das costas de um Deus-serpente chamado Shesh Nag.

Acesse o artigo no site de origem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...