12/07/2013

Descoberta do Hubble - A Cor Azul Brilhante do Exoplaneta HD 189733b

Pois a descoberta de um planeta similarar terra ao menos na cor ,sendo azul amis as temperaturas por lá não é tão favorável para o surgimento da vida como acontece no nosso mundo. De acordo com os cientistas por lá é possível ver chuva de vidro.

Concepção artistica da captura do
Hubble do Exoplaneta HD 189733b
Astrônomos fizeram observações de luz visível com o telescópio espacial Hubble, da NASA que teria deduzido a cor real de um planeta que orbita outra estrela 63 anos-luz HD 189733b. O planeta é HD 189733b, um dos exoplanetas mais próximos que podem ser visto cruzando o rosto de sua estrela. O HD 189733b foi descoberto em 2005.

Observações anteriores relataram evidências de espalhamento de luz azul do planeta. Pois a última observação do Hubble confirmou a evidência. É de apenas 2,9 milhões de quilômetros que oplaneta se encontra da sua estrela-mãe, esta localizado tão perto que esta gravitacionalmente travado. Um lado está sempre voltado para a estrela e do outro lado é sempre escuro.

O planeta observado pelo Hubble:

O (Hubble Space Telescope Imaging Spectrograph) mediu as mudanças na cor da luz do planeta, antes, durante e depois de uma passagem por trás da sua estrela. Houve uma pequena queda de luz e uma ligeira alteração na cor da luz emitida.

"Nós vimos a luz tornando-se menos brilhante no azul, mas não na Luz verde ou vermelho. Estava faltando no azul, mas não no vermelho quando ele estava escondido", disse o membro da equipa de investigação Frederic Pont, da Universidade de Exeter no Sudoeste Inglaterra. "Isso significa que o objeto que desapareceu era azul."

Veja:

Este vídeo ilustrado nos mostra o planeta HD 189733b, um gigante de gás que orbita muito perto de sua anfitriã, a estrela HD 189733.


Neste mundo alienígena turbulento, a temperatura durante o dia é cerca de 2.000 graus centígrados, e possivelmente as chuvas de vidro - de um lado - em uivos, ventos de 4.500 mph. A cor azul cobalto não vem a partir da reflexão de um oceano tropical como acontece na Terra, mas sim de um ambiente nebuloso, com sopros incendiados, contendo altas nuvens rendilhadas com partículas de silicato. Silicatos de condensação no calor poderia formar pequenas gotas de vidro que dispersam a luz azul mais do que a luz vermelha.

Hubble e outros observatórios fizeram estudos intensivos de HD 189733b e descobriu ser o seu ambiente atmosférico mutável e exótico. HD 189733b está entre uma classe bizarra de planetas chamados Júpiter quente, que órbita perigosamente perto de suas estrelas-mãe. As observações produziram novos insights sobre a composição química e estrutura de nuvem de toda a classe. Gráfico de dispersão dos planetas, organizado pela cor.

Comparação das cores dos planetas em nosso sistema
solar com o Exoplaneta HD 189733b
Este gráfico compara as cores dos planetas do nosso sistema solar com o exoplaneta HD 189733b. A profunda cor azul do exoplaneta é produzida por gotículas de silicato, que dispersam luz azul em sua atmosfera. Crédito da imagem: Nasa, Esa, e A. Feild (STScI)

Nuvens muitas vezes desempenham um papel-chave em atmosferas planetárias. Detectar a presença e importância das nuvens em Júpiter quente é crucial para os astrônomos a compreensão da física e da climatologia de outros planetas.

Em 2007, o Telescópio Espacial Spitzer da NASA mediu a luz infravermelha, ou calor, desde o planeta, levando a um dos primeiros mapas de temperatura de um exoplaneta. O mapa mostra o lado dia e noite as temperaturas colaterais sobre HD 189733b diferem em cerca de 500 graus Fahrenheit. Isso deve causar ventos fortes a rugir de um lado para o outro o dia da noite.

Fonte: http://www.dailygalaxy.com

Fonte do vídeo: HubbleESA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...